Navio Oceanográfico “Antares” ficará aberta à visitação pública em Salvador

Em Salvador, o NOc “Antares” apoiará a realização do Congresso Brasileiro de Oceanografia. (Foto: Divulgação)
Em Salvador, o NOc “Antares” apoiará a realização do Congresso Brasileiro de Oceanografia. (Foto: Divulgação)

O Navio Oceanográfico (NOc) “Antares”, da Marinha do Brasil, atracará no Porto de Salvador às 8h deste sábado (5) e ficará aberto à visitação pública no domingo (6), das 14h às 17h.

Pertencente ao Grupamento de Navios Hidroceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação, o NOc “Antares” tem como missão efetuar levantamentos hidroceanográficos, em apoio à aplicação do Poder Naval e à Segurança da Navegação, na área marítima de interesse para o Brasil e, ainda, contribuir para a execução de projetos nacionais de pesquisas em águas jurisdicionais brasileiras, bem como de pesquisas resultantes de compromissos internacionais.

Para tanto, o Navio está capacitado para realizar levantamentos de hidrografia e de oceanografia física, química, biológica e geológica, incluindo levantamentos sísmicos.

Em Salvador, o NOc “Antares” apoiará a realização do Congresso Brasileiro de Oceanografia, cujos participantes poderão fazer visitas técnicas para conhecer as capacidades e as atividades desempenhadas pelo Navio.

Notícias Relacionadas