Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 10h30

Com a parada forçada pela maré baixa às 7h30 da manhã deste domingo (16), a travessia Salvador-Mar Grande só retomará as operações normais às 10h30. O sistema iniciou as operações às 5h e registrou grande movimento, fazendo horários de 15 em 15 minutos com 10 embarcações em tráfego, com muita gente atravessando para as praias da Ilha de Itaparica. A expectativa da Astramab é que o fluxo de passageiro seja bom, também, a partir das 10h30, com a retomada das operações normais.

As escunas  de turismo saíram lotadas para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.  (Foto:  Astramab/Divulgação)
As escunas de turismo saíram lotadas para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. (Foto: Astramab/Divulgação)

Nos domingos e feriados a passagem na travessia Salvador-Mar Grande custa R$ 7,10. Hoje o último horário de saída nos dois terminais – Vera Cruz e Náutico da Bahia – será às 18h30. Os horários de 19h, 19h30 e 20h não serão feitos também por conta da maré baixa deste domingo. O período de maré baixa prolongado vai até a próxima quarta-feira (19).

Escunas e catamarãs – Com domingo de sol forte em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a procura é grande também pelas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A previsão é que ao menos cinco escunas zarpem do Terminal Náutico com lotação completa,a partir das 9h, com baianos e turistas aproveitando o dia para conhecerem as ilhas. As escunas fazem a primeira parada na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, onde retornam para Salvador às 17h30..

Também registra bom movimento para embarque a linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo. Os dois primeiros catamarãs vão sair às 8h30 e 9hh e os demais horários do dia são 10h30, 13h e 14h30. A viagem de catamarã é direta e dura 2h e 20m. Os usuários podem adquirir o bilhete de embarque nos guichês das empresas concessionárias Ilhabela, Biotur e Farol do Morro, noi Terminal Náutico. A passagem custa R$ 95,20.

Notícias Relacionadas