Serviço da travessia Salvador-Mar Grande só será retomado às 11h

Para tudo - Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz não pode operar. O terminal está precisando passar por uma dragagem para a retirada de areia. O equipamento é do Governo do Estado.
Para tudo – Com maré baixa, o Terminal de Vera Cruz não pode operar. O terminal está precisando passar por uma dragagem para a retirada de areia. O equipamento é do Governo do Estado, que desde 2007 vem prometendo realizar a dragagem e a derrocagem do canal de navegação. Recentemente, a Seinfra anunciou que em novembro deslancha “os estudos” para dragar o canal.

Nesta manhã de quinta-feira (18), os usuários da travessia Salvador-Mar Grande só vão poder contar com o serviço a partir das 11h. A travessia começou a operar às 5h, mas às 8h teve que iniciar uma parada forçada, devido à maré baixa, que inviabiliza a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O canal de navegação do terminal fica sem profundidade suficiente para operar com maré baixa.

Quando retomar operação, às 11 horas, tanto no Terminalc de Vera Cruz, na Ilha, como no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, os horários de saída vão ocorrer a cada 15 minutos, caso a concentração de demanda de usuários exija. Hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento bom de venda de passagens nesta quinta. O primeiro catamarã zarpa do Terminal Náutico com destino ao Morro às 8h30 e depois ocorrem as partidas das 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saída do Morro: 9h, 12h30, 13h e 15h. As passagens para o Morro são vendidas no momento do embarque nos guichês das operadoras no Terminal Náutico. As escunas que fazem o “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente. O tour inclui paradas para banho de mar na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno das escunas a Salvador ocorre às 17h30.

Notícias Relacionadas