Brasil fecha desfile na abertura das Olimpíadas 2016

Maiana Diniz
Agência Brasil

A maior delegação brasileira na história das Olimpíadas, com 465 atletas, entrou animada, cantando e dançando ao som de Aquarela do Brasil e fechou o desfile das delegações de atletas.

jogosabertos

Os atletas brasileiros entraram no Maracanã logo após o time olímpico dos refugiados, que compete representando a bandeira olímpica, e que foi bastante aplaudido pelo público.

Depois dos desfiles, estão previstos discursos dos presidentes do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach. Também está previsto que o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer, declare os jogos como oficialmente abertos.

Após a cerimônia, o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima vai acender a pira olímpica.

No total, 207 delegações participantes dos jogos olímpicos desfilaram – que representam 206 países e o time dos refugiados olímpicos.

O primeiro país a desfilar foi a Grécia, que tradicionalmente abre essa parte da cerimônia. Em, seguida, as delegações começaram a entrar em ordem alfabética. O Brasil foi o último por ser a sede dos jogos.

Floresta dos Atletas – Todos os atletas que participam da cerimônia de abertura receberam uma semente ao entrar no campo. Essas sementes, de 207 espécies, serão plantadas no local em que hoje está instalado o Parque Radical, no Complexo Esportivo de Deodoro, onde será criada a Floresta do Atletas.

Notícias Relacionadas