Filme cubano de Fernando Perez é destaque nesta sexta no Cervantes

A Semana da Cultura Espanhola e Hispano-americana prossegue nesta sexta-feira (5) a partir das 17 horas, no Instituto Cervantes, com a apresentação do filme “Jose Marti: el ojo del canário”, do realizador cubano Fernando Perez. A mesa redonda “Uma mirada a Cuba e suas identidades” dá seguimento ao programa, com participação dos professores Alicia Sanabria, Carlos Tablada e Zaylin Powell.

Filme "Jose Marti: el ojo del canário" será exibido nesta quinta no Instituto Cervantes (Foto: Divulgação)
Filme “Jose Marti: el ojo del canário” será exibido nesta sexta no Instituto Cervantes (Foto: Divulgação)

Haverá ainda a inauguração da exposição fotográfica “Cuba Viva”, do fotógrafo Leonardo Santana, seguida de degustação de coquetéis tradicionais cubanos. A programação é inteiramente gratuita e acontece no auditório do Cervantes, na Ladeira da Barra.

O objetivo da entidade é promover o intercâmbio e a informação sobre produções culturais de países como Espanha, Cuba, Argentina e Uruguai, tendo como traço comum o idioma espanhol. O evento prossegue até o dia 6 de agosto, sábado, com apresentações de teatro, exibição de filmes, conversas literárias, espetáculos musicais e gastronomia, entre outras atrações.

Notícias Relacionadas