970×90

Nissan confirma vendas do GT-R 2017 para julho no Japão

A Nissan Motor confirmou o início das vendas do Nissan GT-R 2017 no Japão para 27 de julho. O modelo renovado foi exibido naquele país no dia 1º de abril em um lançamento oficial. O novo Nissan GT-R traz visual novo tanto no interior quanto externamente, além de melhorias na performance, nos equipamentos e na experiência de dirigir. São as mais significativas mudanças no modelo desde sua introdução, em 2007.

O legado do Nissan GT-R mantém-se com um “GT” (Grand Tourer) definitivo, equipado com um assento confortável, alto nível de refinamento e acabamento modelo; enquanto sua performance de classe mundial encorpa o “R” em seu nome (Racing Technology). Assim, sua característica “multi-performance” permite ao motorista usufruir das capacidades profundas do superesportivo enquanto conduz por estradas sinuosas, em uma estrada aberta ou mesmo circulando pelas ruas do bairro.

Design

O exterior do novo GT-R recebe uma reforma completa em toda a parte frontal. O novo acabamento fosco da grade cromada “V-motion”, com um padrão atual de malha, que representa uma das últimas assinaturas de design da Nissan – foi ampliada para proporcionar um melhor arrefecimento do motor, enquanto os adesivos para os lados foram otimamente reformulados para manter a resistência do ar do carro e a força descendente. Um novo capô, que corre na perfeição da grelha, foi significativamente reforçado, contribuindo para a estabilidade durante a condução em alta velocidade. Um aerofólio dianteiro recém-projetado e para-choques dianteiros com finalizadores situados imediatamente abaixo dos faróis dão ao novo GT-R a aparência de um carro de corrida puro-sangue, gerando altos níveis de força descendente dianteira.

A forma de corte de vento familiar do GT-R define o seu perfil e as soleiras laterais foram empurradas para fora para ajudar a melhorar o fluxo de ar. A traseira do carro também recebeu uma reforma completa. Enquanto os marcantes quatro anéis de luzes traseiros do GT-R permanecem, a nova carroçaria ajuda a melhorar o fluxo de ar, bem como saídas de ar laterais ao lado das ponteiras de escapamento quádruplo. Além disso, a linha de cintura que separa a seção preta inferior do painel de corpo foi aumentada para dar ao carro uma postura mais ampla e agressiva na parte traseira. Estas mudanças exteriores não resultam apenas em um carro de aparência mais esportiva, eles criam um veículo aerodinamicamente eficiente, mas retendo a mesma quantidade de força descendente e arrasto do ar como a corrente de GT-R para manter o carro estável a altas velocidades.

Interior premium com melhor funcionalidade

O painel de instrumentos é inteiramente novo e coberto com couro de alta qualidade *1, artisticamente costurado com precisão Takumi. A forma do painel adota um “fluxo horizontal”, que proporciona uma sensação de maior estabilidade para os ocupantes do banco da frente do carro, enquanto a linha a partir do painel de instrumentos do console central proporciona um ambiente distinto orientado para o condutor atrás do volante. Um monitor de tela touch de 8 polegadas apresenta grandes ícones na tela de exibição para torná-lo fácil de operar, enquanto um novo controle de comando de visualização, localizado no console central em fibra de carbono, também permite uma operação fácil.

As borboletas agora estão montadas no novo volante, permitindo que os motoristas mudem as marchas em meados de volta sem ter que tirar as mãos do volante. Os próprios remos, juntamente com os controles de ventilação, têm melhorado a sensação e o som quando envolvidos ou ajustados. Controles de áudio e aquecedor usinados a partir de um bloco de alumínio entregam artesanato e a sensação de qualidade ao clicar. Na busca pelo melhor funcionamento baseado em ergonomia, as saídas de ar condicionado adotam um design mais icônico e requintado adequado para Nissan GT-R.

Design de cores que encorpa o caráter sofisticado do carro

Novas para o GT-R 2017 são as cores internas e externas que complementam o caráter sofisticado do carro. A cor Ultimate Shiny Orange* foi adicionada à paleta de cores externas. Quatro camadas de revestimento superior semi-translúcida de cores foi aplicada à base superior para destacar a alta intensidade e profundidade da nova cor de carroceria. Além disso, o alumínio colorido por vapor depositado usado para a base inferior faz com que o carro fique mais radiante. O interior em couro-designado semianilina inclui quatro opções diferentes: o recém-adicionado Tan* o Urban Black, o Amber Red e o Marfim.

Desempenho de condução

O premiado motor biturbo 3.8-litro V6 de 24 válvulas do GT-R – cada unidade trabalhada por seu próprio técnico de Takumi – agora entrega 419 kW (570 PS) a 6800 rpm e 637 N · m (65.0kgf · m) de torque a 3300-5800 rpm sem comprometer a economia de combustível. A melhor saída, que é o resultado de controle de ignição-tempo individual dos cilindros desenvolvidos para o GT-R NISMO e impulso extra dos turbo-compressores permite que o novo GT-R possua aceleração superior entre médios a altos intervalos. O motor revisto vem acoplado a uma refinada de transmissão de 6 velocidades de dupla embreagem, que apresenta mudanças mais suaves e níveis de ruído reduzidos.

O GT-R tem sido sempre considerado como uma das melhores máquinas do mundo e, para 2017, as suas habilidades de manobras foram melhoradas. A estrutura da carroceria mais rígida permite melhores configurações do amortecedor de choque, as taxas das molas e de estabilização, e melhor capacidade de aderência à estrada, agilidade e precisão da suspensão. Todos estes resultam em uma melhor aderência dos pneus e capacidade de resposta, mesmo quando dirigindo em alta velocidade. A aprimorada estabilidade em linha reta do novo GT-R reduz correções de direção e as flutuações da taxa de guinada em cerca de 30 por cento e cerca de 20 por cento, respectivamente, em comparação com os do Nissan GT-R 2015, e dá aos motoristas um passeio mais preparado e confiante.

Conforto ao Dirigir
Apesar de todas as melhorias de desempenho, o GT-R 2017 é o modelo mais confortável até já feito, com um novo senso de elegância e civilidade que seria raramente encontrado em um supercarro de alta performance. O novo GT-R apresenta uma qualidade de condução mais suave do que o modelo de partida, e sua cabine permanece muito mais silenciosa em todas as velocidades, devido a novos materiais de absorção de som. E, graças ao Controle de Exaustão de Som *2, que pode reduzir o ruído do escape ao ligar o motor ou ao dirigir em baixa velocidade, os condutores podem começar a conduzir sem a preocupação de hora ou local.

O som familiar do GT-R também foi atualizado com um motor que nunca soou melhor. A ressonância dos novos silenciosos de titânio com válvulas de controle elétricas foram equipadas para reduzir o peso, enquanto o Melhoramento Ativo do Som *2 fortalece a experiência de condução.

Versão 

“Versão de corrida feita pela NISMO” é uma categoria especial que foi adicionada ao portfólio do automóvel em novembro de 2014. Foi desenhado como uma fusão das rígidas estruturas de carroceria e suspensão do Nissan GT-R NISMO com as especificações e forma de um modelo padrão GT-R. A categoria continua no modelo 2017, instalado com rodas e suspensões Nissan GT-R NISMO.

Mais detalhes, incluindo data de lançamento e preço, serão anunciados em breve.

Notícias Relacionadas