Ex-editora da Globo News ministra curso em Salvador

De volta à capital baiana, a jornalista carioca Eleida de Góis ministra Curso de Telejornalismo entre os dias 23 e 24 deste mês (sábado e domingo), na Faculdade 2 de Julho, em Salvador. Voltado para profissionais, estudantes de jornalismo e interessados em aprender a se portar diante das câmeras, a maratona prática acontece em cerca de 14 horas, onde os alunos gravarão sob orientação da editora, cuja carreira acumula passagens pelas maiores redações do Brasil.

Eleida de Gois já passou pelas principais emissoras do Brasil (Foto: Divulgação)
Eleida de Gois já passou pelas principais emissoras do Brasil (Foto: Divulgação)
Dentre as técnicas abordadas estão: estrutura do texto (matérias e ao vivo) e condução de uma reportagem sob diversas perspectivas (situações de rua para a construção da matéria, boletins e gravação de flashes). As aulas serão teóricas e práticas, visando preparar o aluno para atuar dentro dos parâmetros televisivos das grandes emissoras.

O curso será dividido em dois módulos – reportagem e apresentação – e os participantes terão a oportunidade de trabalhar a postura diante das câmeras, variação de leitura de TP e os diferentes tipos de textos (nota simples, coberta, cabeça, passagem de bloco e escalada).

O público-alvo são estudantes de Comunicação Social, jornalistas, profissionais de áreas afins (rádio, empreendedores, web repórteres, assessores de imprensa) e pessoas que buscam ampliar seu conhecimento em Telejornalismo.

Sobre a profissional – Eleida de Gois já passou pelas principais emissoras do Brasil. Foi editora nos telejornais da GloboNews, Globo, SBT e Record. Na Bandeirantes, além de editora-chefe, também foi repórter. Eleida já lecionou em duas universidades (Faculdade da Cidade e Universidade Gama Filho) e ministrou aulas de telejornalismo em Angola, na África.

Notícias Relacionadas