Pelourinho recebe o Balé Teatro Castro Alves nesta quarta

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) apresenta nesta quarta-feira (06), a partir das 14h, o projeto ‘Pílulas Dançadas’ no Centro de Documentação e Memória (Cedom) do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), que fica na Rua Gregório de Mattos, n°29, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. A apresentação integra as comemorações do Mês da Independência da Bahia, através do ‘Calendário Cedom/IPAC’.

A apresentação integra as comemorações do Mês da Independência da Bahia
A apresentação integra as comemorações do Mês da Independência da Bahia (Foto: Divulgação)

O ‘Pílulas Dançadas’ reúne solos, duos e quartetos. A proposta é ocupar e humanizar, por meio da arte, espaços de uso comum, como salas, rampas de acesso, corredores, recepções, pátios e outros ambientes. O Cedom/IPAC está instalado em um imóvel barroco-colonial de quatro andares, onde funciona a Biblioteca Manuel Querino e está o acervo técnico que o órgão estadual produziu ao longo de cinco décadas.

O ‘Pílulas’ tem coordenação de Mônica Nascimento, Adriana Bamberg e Solange Lucatelli. O projeto fez apresentações no Asilo D. Pedro II, Convento de São Francisco e Escola de Dança/Funceb. As coreografias são da bailarina mineira Morena Nascimento, que integra a renomada companhia alemã Tanztheater Wuppertal de Pina Bausch (1940-2009). O BTCA é vinculado à Fundação Cultural (Funceb) e tem como diretor artístico Antrifo Sanches. IPAC e Funceb pertencem à secretaria estadual de Cultura (SecultBA).

Notícias Relacionadas