Hospital de Gandu dobra capacidade após reforma de R$ 450 mil

O hospital de Gandu atende a vários municípios da região. (Foto: Sesab)
O hospital de Gandu atende a vários municípios da região. (Foto: Sesab)

Com investimento aproximado de R$ 450 mil, resultado de convênio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com o governo municipal, o Hospital João Batista Assis, em Gandu, na região sul da Bahia e a 215 quilômetros de Salvador, foi totalmente reformado e teve o número de leitos ampliado de 30 para 60.

A inauguração das novas instalações ocorreu, nesta quinta-feira (30), com a presença do titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas. Ele ressaltou a importância do hospital para Gandu e municípios vizinhos como Wenceslau Guimarães, Teolândia, Piraí do Norte, dentre outros, que encaminham seus pacientes para a unidade – a população desses municípios é de aproximadamente 80 mil habitantes.

“Estamos colocando em prática o projeto do Governo do Estado, que é investir na interiorização da saúde para evitar que pacientes saiam de suas cidades, para se tratar em outras regiões ou até mesmo na capital”, afirmou Fábio Vilas-Boas. O secretário ressaltou que o governo está priorizado a saúde.

O secretário de Saúde do município de Gandu, Kleiton Lismar de Souza Oliveira, explica que “hoje está sendo entregue o hospital com sua reforma estrutural, mas o mobiliário e todos os equipamentos serão transferidos do antigo hospital para esta unidade nova dentro de 15 dias. A mudança requer cuidados, pois temos cerca de 30 pacientes ainda internados”. Segundo ele, os recursos humanos são os mesmos da outra unidade de saúde.

Notícias Relacionadas