Vasco leva gol no fim e cai para o Paraná Clube em São Januário

O Vasco perdeu a segunda seguida em São Januária e a torcida não perdoou (Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O Vasco perdeu a segunda seguida em São Januária e a torcida não perdoou (Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
O Vasco foi surpreendido no estádio São Januário e perdeu por 2 a 1 para o Paraná Clube, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Série B. Foi a segunda derrota seguida do time jogando em casa – antes havia sido derrotado pelo Paysandu. Nenê abriu o placar para os vascaínos, mas Jorge Henrique, contra, e Murilo Rangel decretaram a virada.

A torcida vascaína ficou na bronca e vaiou muito o time, principalmente os jogadores Aislan e Julio dos Santos. Mesmo com a derrota, o Vasco segue na liderança, mas viu a diferença para o Atlético-GO diminuir para três pontos: 28 a 25. No próximo sábado, encara o Avaí, às 16h30 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O Paraná, por sua vez, saltou para nona posição, com 20 pontos, e viaja até Bragança Paulista, onde visita o Bragantino, no Nabi Abi Cheddi, também no sábado, às 16h.

Clique AQUI e confira a classificação atualizada da Série B

O Jogo – O primeiro tempo foi de domínio do Vasco. Apesar de maior posse de bola do time da casa, o Paraná apostou nas jogadas de contra-ataque para surpreender em São Januário. Chegou poucas vezes, mas deu trabalho ao gol de Martín Silva.

Apostando muito em jogadas pela direita, Madson, aos seis minutos em cobrança de lateral, achou Nenê livre na área. O artilheiro do campeonato chutou de pé esquerdo para o fundo da rede e abriu o placar. Vasco 1×0 Paraná. Com bastante mobilidade no meio de campo, Andrezinho arriscou dois chutes perigosos de longa distância em sequência, mas não surpreendeu o goleiro Marcos.

Foi aos 35 minutos que o Paraná conseguiu empatar a partida. Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Henrique subiu para cabecear e acabou marcando contra. Martín Silva não pôde fazer nada para impedir. Vasco 1×1 Paraná. No final da primeira etapa, o Vasco perdeu o zagueiro Luan, que foi substituído por Aislan após sentir dores lombares.

O Vasco voltou para o segundo tempo com mais força ofensiva e pressionando o Paraná no setor defensivo. A equipe paranense continuou com a mesma tática, mas sem grande sucesso até quase o final da partida. Aos seis minutos, Nenê recebeu boa bola e tentou cruzamento curto pela direita. Leandrão tentou concluir, mas a zaga paranaense afastou o perigo. Pouco tempo depois, o camisa 10 fez linda jogada, tirou três marcadores e deu ótima bola para Andrezinho. O armador dominou bem e chutou forte na trave. Quase!

Na sequência, o técnico Jorginho colocou William no lugar de Julio dos Santos. Aos 13 minutos, o volante acertou belo cruzamento na cabeça de Leandrão na área, que jogou à esquerda do gol. O time de São Januário tomou conta da partida e comandou as ações. O técnico Jorginho colocou Éder Luis no lugar de Jorge Henrique. O atacante iniciou sua participação na partida com um belo passe para Nenê. O camisa 10 pegou de primeira e obrigou Marcos a fazer grande defesa.

Querendo a vitória, a pressão vascaína aumentou. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio, e Rodrigo cabeceou com muito perigo à esquerda da meta do goleiro Marcos. A equipe cruzmaltina manteve a pressão, mas acabou tomando um gol no final do jogo.

Aos 42 minutos, a bola sobrou livre para Robson. O atacante entrou na área, cortou o zagueiro Rodrigo e tocou para Murilo Rangel só escolher o canto e marcar o segundo gol dos paranaenses. Paraná 2 x 1 Vasco.

VASCO 1X2 PARANÁ

Gols: Nenê (06’/1º Tempo) – Vasco / Jorge Henrique contra (35’/1º Tempo) e Murilo Rangel (42’/2º Tempo) – Paraná

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Aislan), Rodrigo e Henrique; Diguinho, Julio dos Santos (William), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Éder Luis) e Leandrão.
Técnico: Jorginho

Paraná: Marcos; Diego Tavares, Alisson, Leandro Silva, Basso e Rafael Carioca (Claudevan); Fernandes, Murilo Rangel e Válber (Henrique); Lúcio Flávio (Robert) e Robson.
Técnico: Marcelo Martelotte.

Competição: 13ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, RJ
Data: 28 de junho de 2016
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 3.468 / Pagantes: 3.035
Renda: R$ 91.210,00
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Leandrão e Jorge Henrique (Vasco) / Robert (Paraná)

Notícias Relacionadas