Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo operam com procura moderada

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande tem movimento moderado nesta quarta-feira (29). Oito embarcações estão em operação e saem a cada 30 minutos do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e do Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A Baía de Todos os Santos tem boas condições de navegação na manhã desta quinta. O percurso da travessia está sendo feito pelas embarcações em tempo médio de 40 minutos. O último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h.

Embarque nos catamarãs e escunas, no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarque nos catamarãs e escunas, no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação)

Nesta quarta, a linha marítima Salvador – Morro de São Paulo registra procura regular por passagens nos guichês do Terminal Náutico. Essa travessia ainda está sendo feita com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem do terminal, atracam em Itaparica, e os passageiros seguem viagem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e atravessam em lanchas para o Morro.

Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. 10h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20. As escunas do “Passeio às Ilhas” operam normalmente hoje, atendendo os baianos e turistas que querem conhecer as ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A tarifa é R$ 50 por pessoa. As escunas saem a partir das 9h e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Notícias Relacionadas