Bahia volta a vencer após quatro derrotas e na estreia de Guto Ferreira

 Com o triunfo diante do Oeste, o Bahia alcançou o 7º lugar na tabela. Hernane abriu o placar e foi mostrar a camisa para a torcida. (Foto: Bahia/Divulgação)
Com o triunfo diante do Oeste, o Bahia alcançou o 7º lugar na tabela. Hernane abriu o placar e foi mostrar a camisa para a torcida. (Foto: Bahia/Divulgação)

O Bahia voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas, o tricolor baiano derrotou o Oeste por 2 a 0, em jogo que marcou a estreia do técnico Guto Ferreira. Hernane e Zé Roberto marcaram os gols da partida, prestigiada por pouco mais de 6 mil torcedores na Arena Fonte Nova.

Com o resultado, o Bahia foi a 20 pontos e subiu para o 7º lugar na tabela. O Oeste segue com 16. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa no sábado. Às 16h, o Oeste vai a Lucas do Rio Verde e enfrenta o Luverdense. Mais tarde, às 19h30, o Tricolor encara o Ceará, no Castelão.

O Bahia precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Hayner cobrou lateral rápido, pegou a defesa rubro-negra desprevenida e Hernane chutou por cobertura de Felipe Alves. O Oeste só foi levar perigo depois dos 40, quando Ricardo Bueno cabeceou rente a trave de Marcelo Lomba, que viu os companheiros desperdiçarem duas boas oportunidades.

Logo no começo da etapa final, o Oeste desperdiçou duas boas chances com Léo Artur. Aos 15, Zé Roberto recebeu de Hernane e soltou a bomba no ângulo de Felipe Alves, ampliando para o Bahia. O time paulista poderia ter diminuído na sequência, mas Marcelo Lomba defendeu pênalti cobrado por Ricardo Bueno.

Notícias Relacionadas