Réveillon de Salvador terá Wesley Safadão, Ivete, Aviões Anitta entre as atrações

Prefeito ACM Neto anunciou atrações do Réveillon de Salvador nesta segunda em entrevista coletiva.
Prefeito ACM Neto anunciou atrações do Réveillon de Salvador nesta segunda em entrevista coletiva.

Cinco dias de festa gratuita, com 24 horas de música, 25 atrações e mais de 300 artistas envolvidos na maior programação gratuita de virada de ano do país, a ser realizada no agora Circuito Daniela Mercury, na Praça Cairu, no Comércio. Os detalhes do Réveillon Salvador 2017 foram divulgadas em coletiva realizada nesta segunda-feira (27), no Palácio Thomé de Souza, pelo prefeito ACM Neto e pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, com a presença também da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, demais gestores municipais, autoridades e representantes do trade turístico.

A festa acontecerá entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro e conta com uma grade que agrada a todos os gostos e reúne ritmos como o axé, reggae, pop rock, sertanejo, forró e eletrônico. Dentre as 20 atrações confirmadas estão nomes locais e nacionais como os estreantes na festa Simone e Simaria, Marcos e Belutti e Natiruts, além dos veteranos Ivete Sangalo, BaianaSystem, Claudia Leitte, Anitta, Wesley Safadão, Jorge e Mateus e O Rappa. Isso sem falar na cantora Daniela Mercury, que fará o tradicional Pôr do Som no último dia da programação. Mais cinco atrações estão sendo fechadas e deverão ser divulgadas ao longo do segundo semestre, assim como os patrocinadores oficiais, que deverão custear totalmente os shows, a definição de dias e horários de cada apresentação e esquema especial de serviços.

O prefeito ACM Neto ressaltou a importância da divulgação com antecedência do Réveillon Salvador 2017, o segundo maior produto turístico da cidade. “Foi um acordo estabelecido com o trade turístico e um recorde, já que no ano passado a grade foi anunciada em setembro. Com isso, os atores econômicos já poderão vender a cidade a partir de agora, e que o evento seja comentado em todo o país desde então. O lançamento agora também tem como intuito aproveitar a realização dos jogos olímpicos no país, que reúne um volume muito grande de visitantes, para que consigamos atrair ainda mais turistas nacionais e internacionais à cidade”, afirmou.

O presidente da Saltur lembrou que o Circuito Daniela Mercury, criado por meio de decreto municipal em maio deste ano, está sendo requalificado e terá melhor infraestrutura para o público. “Também teremos como novidade o palco a ser montado no local, que ganhará uma configuração diferente com 500 m² de painéis em LED e efeitos especiais. A expectativa de público é de 1,5 milhão de pessoas em todos os dias do evento”, destacou Isaac Edington.

Artistas confirmados – Estão confirmados para a festa Anitta, Aviões do Forró, BaianaSystem, Bell Marques, Cláudia Leitte, Daniela Mercury, Duas Medidas, É o Tchan, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Luan Santana, Marcos e Belutti, Natiruts, O Rappa, Oito7Nove4, Psirico, Saulo, Simone e Simaria, Thierry e Wesley Safadão.

Notícias Relacionadas