Fluminense faz 2 a 1 no Flamengo e se aproxima do G-4

O Rubro-Negro foi melhor na etapa inicial, mas perdeu chances e viu o Tricolor igualar as ações no segundo tempo. (Foto: Andrey Menezes /Flamengo/Divulgação)
O Rubro-Negro foi melhor na etapa inicial, mas perdeu chances e viu o Tricolor igualar as ações no segundo tempo. (Foto: Andrey Menezes /Flamengo/Divulgação)

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Os gols tricolores foram marcados por Willian Arão (contra) e Richarlison. Guerrero marcou para o Rubro-negro. O resultado tirou o Flamengo do G-4. A derrota jogou a equipe do técnico Zé Ricardo para a sexta posição com 17 pontos. Já os comandados de Levir Culpi subiram para a nona posição com 16 pontos ganhos.

O Jogo – O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo. O time rubro-negro marcava a saída de bola do Fluminense que tinha dificuldades de trocar passes e sair para o jogo. Logo aos cinco minutos, Alan Patrick quase abriu o placar.

As tentativas do Flamengo prosseguiam. O time subia com perigo pelo lado direito do campo e assustava. A primeira chegada do Tricolor ocorreu só aos 25 minutos. Magno Alves arriscou de fora, a bola desviou e Muralha defendeu.

Por volta dos 30 minutos de jogo, o confronto ficou mais equilibrado. Se não dominava, o Fluminense ao menos conseguia trocar passes com mais calma. Embora assustasse, o adversário também encontrava dificuldades com a marcação tricolor.

O segundo tempo começou com um panorama completamente diferente. Logo aos dois minutos, Magno Alves carimbou a defesa e Scarpa não conseguiu pegar o rebote. No escanteio, Scarpa levantou para a área e Willian Arão acabou cabeceando contra a própria meta. 1 a 0 para o Tricolor.

O Fluminense melhorou muito, mas aos 12 minutos o Flamengo chegou ao empate. Depois de bate rebate na área do Flu, Guerrero aproveitou e fez de cabeça.

Apesar do gol sofrido, o Tricolor seguiu lutando e criando chances. Aos 17?, Edson tentou chutar, carimbou a zaga e Magno Alves quase fez perto da pequena área. A resposta do Flamengo veio aos 22?. Rafael Vaz tentou tocar na saída de Cavalieri e Wellington Silva salvou o Flu.

Magno Alves recebeu grande bola de Douglas aos 25?. Invadiu a área e chutou por cima do gol. O gol tricolor amadurecia e aos 30 minutos Richarlison recebeu presente de Rafael Vaz, driblou Muralha e colocou no fundo das redes.

Em vantagem, o Fluminense se fechou e buscou os contragolpes. Lutou por cada bola, cada dividida e conquistou uma importante vitória.

FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data e hora: 26 de junho de 2016, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Wellington Silva (FLU)
Gols: Willian Arão (contra), aos 3min, Guerrero, aos 12min, e Richarlison, aos 30min do segundo tempo

FLAMENGO
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello), Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Fernandinho), Ederson (Emerson) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo) e Magno Alves (Richarlison e Pedro). Técnico: Levir Culpi

Notícias Relacionadas