Clássico Santos x SãoPaulo marca a tarde deste domingo do Brasileirão

O clássico será às 16h no Pacaembu
O clássico será às 16h no Pacaembu

Dando continuidade à 11ª rodada do Brasileirão, oito jogos acontecerão neste domingo (26), dos quais dois contarão com a presença de três clubes paulistas. Às 16h, a Ponte Preta duelará com o Vitória, no Barradão. No mesmo horário, o Pacaembu será palco de mais um clássico San-São. Santos e São Paulo se enfrentam com transmissão da Globo. Ambas as partidas serão televisionadas pelo Premiere.

Com 13 pontos, a Ponte Preta está na décima colocação da competição, a apenas quatro do quarto colocado Flamengo. A alvinegra vem de uma derrota em casa, por 4 a 0, para o Cruzeiro (MG) e precisa vencer neste domingo (26) para voltar a subir na tabela.

O meia Felipe Azevedo ressaltou a importância de uma vitória sobre o Vitória. “Ninguém está tranquilo no Brasileiro. Estamos em 10º lugar, há quatro pontos do G4 e uma vitória no domingo traz tranquilidade novamente. É trabalhar, tirar o que foi ruim do último jogo, pegar o que foi bom, para pontuar nas próximas partidas”, afirmou.

Clássico paulista – Santos e São Paulo se encontram neste domingo em situações muito parecidas. O alvinegro tem 16 pontos e ocupa a quinta colocação, enquanto o tricolor possui apenas um a menos e está dois lugares abaixo. Para o confronto, Dorival Junior terá todo o elenco santista a sua disposição. Já Edgardo Bauza não poderá contar com o atacante Kelvin, que está lesionado e deve ficar afastado por um tempo.

O atacante santista Gabriel convocou a torcida para o clássico, lembrando o quão importante é o apoio nas arquibancadas. “A torcida tem que comparecer. A gente vêm falando isso faz tempo. Com relação ao estádio, é um campo que estamos adaptados, onde já jogamos algumas vezes. Será um grande clássico e esperamos sair com a vitória”, disse o camisa 10.

Edgardo Bauza mostrou preocupação com o grande número de lesionados no elenco são-paulino. “No último mês, tivemos oito jogadores machucados. Isso é o que mais me preocupa. Todos os anos se mudam as condições do campeonato. Temos perdido muitos pontos como mandantes, mas ganho alguns como visitante. Se a equipe está completa, somos complicados para os adversários”, declarou o treinador.

ficha.saopauloxsantos

Notícias Relacionadas