Botafogo surpreende o Internacional dentro do Beira Rio

O Internacional foi surpreendido pelo Botafogo no Beira-Rio e não evitou a derrota por 3 a 2 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O time colorado sofreu dois gols ainda na etapa inicial, quando também teve Fabinho expulso. Mesmo com um jogador a menos, tentou a reação no segundo tempo: Sasha descontou, mas os cariocas fizeram mais um na sequência; Ernando marcou o segundo, porém o Inter não conseguiu chegar ao empate.

O Internacional perdeu, mas continua em segundo lugar. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)
O Internacional perdeu, mas continua em segundo lugar. (Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação)

Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança, com 20 pontos, a dois de distância do líder Palmeiras. O Botafogo foi a 12 pontos, mas continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar na tabela. Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Flamengo, em jogo marcado para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Na quinta-feira, a equipe carioca tentará estender a boa fase em duelo contra o Atlético-MG, no Independência.

O Inter foi surpreendido no começo da partida. Aos 8min, Luis Ricardo fez boa jogada pela direita e tocou para Fernandes, que chutou de dentro da área, sem chance para Jacsson. O Colorado quase marcou aos 14min: após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na pequena área botafoguense e Bruno Silva salvou em cima da linha após cabeceio de Anderson. Os cariocas ampliaram a vantagem no lance seguinte, em um contra-ataque que acabou com Neilton fazendo 2 a 0. Aos 24min, Camilo chutou de longe e a bola raspou a trave esquerda colorada.

Para completar o panorama, o Botafogo marcava forte e dificultava o progresso ofensivo do Inter. Aos 31min, William chutou cruzado e o goleiro Sidão salvou com os pés. Aos 38min, Fernandes obrigou Jacsson a espalmar para escanteio. Aos 42min, mais um duro golpe: Fabinho foi expulso de forma injusta após cometer falta. Já nos acréscimos, Ernando sofreu carga na área, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando muita reclamação dos torcedores.

Inter tenta reagir

No intervalo, Agel fez duas modificações, colocando Alex e Marquinhos nos lugares de Geferson e Andrigo, respectivamente. Mas o Inter continuava com dificuldade em finalizar, enquanto o Botafogo seguia ameaçando nos contra-ataques, como aos 18min, quando Ribamar escapou em velocidade e a bola sobrou para Neilton chutar muito próximo do travessão.

Aos 24min, Sasha recebeu bom passe de Marquinhos no interior da área e encheu o pé para descontar. Mas já no minuto seguinte, Camilo concluiu colocado da entrada da área e fez 3 a 1. O jogo ficou movimentado e, aos 28min, Alex – que havia entrado no lugar de Geferson no intervalo – cobrou escanteio e Ernando saltou alto para marcar de cabeça, no ângulo direito. 3 a 2.

O Inter lançou-se ao ataque na busca pelo empate, mas em função da desvantagem numérica em campo, acabou se expondo ainda mais aos contra-golpes. Aos 33min, Nilton Fernandes ficou cara a cara com Jacsson, mas chutou para fora. Aos 42min, o Inter só não empatou porque Sidão fez uma defesa espetacular após cabeceio de Bruno Baio. Apesar do resultado adverso, a torcida reconheceu o esforço dos jogadores e aplaudiu ao final da partida.

Ficha técnica:

Internacional: Jacsson; William, Alan, Ernando e Geferson (Alex, no intervalo); Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Marquinhos, no intervalo), Anderson e Gustavo Ferrareis (Bruno Baio, aos 12min do 2º tempo); Sasha. Técnico: Argel.

Botafogo: Sidão; Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca, Diogo; Airton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Camilo (Gervasio), Fernandes; Neilton e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Fernandes (B), aos 8min do primeiro tempo, Neilton (B), aos 15min do primeiro tempo, Sasha (I), aos 24min do 2º tempo), Camilo (B), aos 25min do segundo tempo, Ernando (I), aos 28min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Renan Fonseca, Sidão, Gervasio (B); Geferson, Ernando, Rodrigo Dourado, Alan (I). Expulsão: Fabinho (I).

Pagantes: 21.562
Menores: 1.986
Não pagantes: 1.489
Total público: 25.037
Renda: R$ 652.271,00

Notícias Relacionadas