Vitória faz boa partida e vence o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre

Rubro-negro de William Farias lutou muito e no final foi recompensado com um importante triunfo sobre o tricolor gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)
Rubro-negro lutou muito e no final foi recompensado com um importante triunfo sobre o tricolor  (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Vitória está se especializando em vencer os times que estão no G4. Primeiro foi o Corinthians, atual campeão, que atualmente está fora, o Inter em seguida e nesta quinta-feira o Grêmio, atualmente terceiro colocado. O rubro-negro esquentou na fria Porto Alegre e fez seu São João na Arena do Grêmio com o triunfo por 2 a 1, gols de Kieza e Diego Renan cobrando pênalti. Victor Ramos, em um lance de pura infelicidade, marcou contra.

Com o triunfo, o Vitória deixou a incomoda 16ª posição e subiu duas casas, ocupando o 14º lugar, com 12 pontos ganhos. O rubro-negro não vencia o Grêmio no sul desde 1982 quando com um gol de Joel Zanata ganhou por 1 a 0 no antigo Estádio Olímpico.

Os dois gols rubro-negros saíram no primeiro tempo. Kieza, aos 25 minutos, escorou de cabeça cruzamento de Diego Renan e marcou 1 a 0. Aos 31 minutos, Diego Renan ampliou com a cobrança de pênalti sofrido por Dagoberto, derrubado pelo zagueiro Bressan, que foi expulso no lance.

Na etapa final, o Grêmio partiu com tudo em busca do empate, mas o Vitória soube controlar a partida e em um lance de pura infelicidade tomou o gol. Fernando Miguel interceptou cruzamento de Edilson, mas socou a bola contra a cabeça de Victor Ramos, aos 11 minutos.

O próximo compromisso do Vitória será contra a Ponte Preta, domingo, 26, às 16 horas, no Estádio Barradão, em Salvador pela 11ª rodada.

Notícias Relacionadas