São Paulo fica no empate com Sport e perde chance de entrar no G4

 Numa partida de pouquíssima inspiração, o tricolor não conseguiu superar o rubro-negro pernambucano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)
Numa partida de pouquíssima inspiração, o tricolor não conseguiu superar o rubro-negro pernambucano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/Divulgação)

O São Paulo não conseguiu sair do empate sem gols com o Sport na noite desta quinta-feira (23), no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2016 e perdeu a chance de entrar no G-4. Principalmente na segunda etapa, o São Paulo rondou a grande área do adversário, finalizou com perigo, porém, o placar não foi alterado e os pernambucanos arrancaram o ponto na capital paulista.

Com o resultado, o tricolor caiu para o sétimo lugar, com 15 pontos. No próximo domingo, o São Paulo, sétimo colocado com 15 pontos, disputará o clássico paulista com o Santos, no Pacaembu, às 16h. Às 18h30, o Sport, agora em 17º, com nove, receberá a Chapecoense na Ilha do Retiro. O San-São promete ser agitado já que assim como o São Paulo, os santistas também lutam pelas primeiras colocações.

Como era de se esperar, o São Paulo começou tentando tomar a iniciativa. Com posse de bola, o time da casa controlava as ações, mas não conseguia criar chances claras de finalizar. Aos poucos, o Sport foi entrando no jogo e passou a chegar com perigo nos contragolpes. Diego Souza, com chutes de fora da área e tentativas de lançamentos para Edmílson, era o jogador mais perigoso do time visitante, enquanto Ganso criava as principais jogadas do São Paulo.

No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. Com pouca criatividade, o São Paulo seguiu dependendo de lampejos de Ganso, mas o meia não estava em noite inspirada. O jogo foi arrastado e com poucas jogadas agudas na fria noite no Morumbi. Bem postado defensivamente e saindo apenas nos contra-ataques sem risco, o Sport conseguiu administrar o resultado e segurar o empate até o apito final.

As duas equipes voltam a campo no domingo para a 11ª rodada do Brasileirão. O São Paulo faz clássico contra o Santos no Pacaembu, às 16 horas. Às 18h30, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.

Notícias Relacionadas