Cruzeiro goleia a Ponte Preta por 4 a 0 e alivia pressão

O Cruzeiro massacrou a Ponte  Preta em Campinas (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro massacrou a Ponte Preta em Campinas (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

A Ponte Preta conheceu a segunda derrota seguida na noite desta quarta-feira (22) ao ser goleado pelo Cruzeiro (MG) por 4 a 0 em pleno Estádio Moisés Lucarelli pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com mais um resultado negativo, a Ponte estacionou nos 13 pontos e ficou distante dos primeiros colocados, podendo perder mais posições no complemento da rodada. Já o Cruzeiro (MG) chegou aos 11 e deixou a zona de rebaixamento.

Nas únicas duas chances que teve no primeiro tempo o Cruzeiro (MG) abriu uma boa vantagem sobre a Ponte Preta, que desperdiçou oportunidades com Roger, Felipe Azevedo e Nino Paraíba. Logo aos oito minutos, Roger furou ao tentar tirar e a bola sobrou para Henrique dominar e bater forte. Aos 20, Mayke desarmou Clayson e cruzou rasteiro. De Arrascaeta tocou na saída de João Carlos e ampliou.

O time campineiro voltou do intervalo esboçando uma pressão, mas levou o terceiro aos nove. Ravanelli perdeu a bola para Riascos, que chutou no braço de Fábio Ferreira. O árbitro assinalou pênalti, convertido por De Arrascaeta. Depois de perder chance incrível com Alisson, o Cruzeiro (MG) marcou o quarto aos 32. Willian foi puxado por Rienaldo dentro da área. Dessa vez Alisson foi para a cobrança e bateu no cantinho de João Carlos.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana pela 11ª rodada. No sábado (25), a Ponte enfrenta o Vitória (BA) às 16h no Barradão, enquanto o Cruzeiro (MG) recebe o líder Palmeiras no domingo (26) às 19h no Mineirão.

Notícias Relacionadas