Capinam será homenageado no Mercado Iaô Itinerante hoje na Ribeira

O Mercado Iaô é um multiespaço de cultura que funciona no final de linha da Ribeira.
O Mercado Iaô é um multiespaço de cultura que funciona no final de linha da Ribeira.

Hoje (20), às 18h30, mais uma programação cultural marca a segunda edição do Mercado Iaô Itinerante, no final de linha da Ribeira. Desta vez a homenagem será para o poeta e músico José Carlos Capinam, e quem irá comandar a ação batizada de “Encontro com o Poeta” será o cantor e compositor Alexandre Leão. O evento acontece em parceria com a Caramurê Publicações e terá o formato de um agradável bate papo com poesia e música.

O livro “Vinte canções de amor e um poema quase desesperado”, escrito por Capinam, servirá de inspiração para o momento. Na obra, o poeta, além de publicar a letra de vinte de suas composições, muito conhecidas do grande público, descreve em depoimentos emocionantes o processo de criação das mesmas. O Mercado Iaô Itinerante funciona na Praça de Serviços (Piso G1) do Salvador Shopping até o próximo dia 23. Entrada gratuita.

Em funcionamento desde o último dia 1º, o II Mercado Iaô Itinerante vem expondo 60 empreendimentos criativos que representam o artesanato de diferentes regiões do estado com produtos diversos, a exemplo de turbantes, azulejos personalizados, livros, licores, biojóias, bolsas, objetos decorativos, entre outros.

As edições itinerantes do Mercado Iaô contribuem com a ampliação de espaços de comercialização do artesanato e de apresentações artísticas, e com a criação de um calendário de ação anual para escoamento e fomento dessa produção criativa.

Notícias Relacionadas