Internacional perde para o Figueirense e deixa a liderança do Brasileiro

O Internacional bem que lutou, mas acabou superado pelo Figueirense, neste domingo (19), no Orlando Scarpelli. Em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time da casa levou a melhor pelo placar de 3 a 2, com gols de Ferrugem e Bady (duas vezes), um deles em pênalti duvidoso, para o Figueira. Vitinho marcou os dois gols do Inter. Com o resultado, o Colorado permaneceu com 19 pontos, mas nos critérios perdeu a liderança para o Palmeiras, que possui saldo superior.

O Internacional lutou muito, mas foi superado pelo Figueira (Foto: Inter/Divulgação)
O Internacional lutou muito, mas foi superado pelo Figueira (Foto: Inter/Divulgação)

Com ímpeto de quem sonha alto no campeonato, o Inter não se deixou levar pelo fator local e tratou de pressionar à frente, com alto volume de jogo desde o início. Porém, o goleiro adversário se mostrava inspirado. Logo nos primeiros cinco minutos, foram nada menos do que quatro defesas do Thiago Rodrigues.

Apenar das diversas chances criadas, a bola acabou punindo o Inter. Depois da pressão colorada, o Figueirense tratou de responder. Rafael Moura, ex-jogador do Clube, finalizou de dentro da área com perigo perto da trave. Pouco depois, Lins tentou o arremate duas vezes para fazer Danilo Fernandes trabalhar.

Gustavo Ferrareis ainda escapou pela esquerda e chutou cruzado, ao lado da meta. Mas no reta final da primeira etapa, Lins invadiu a área colorada e esbarrou com Ernando. A arbitragem viu ilegalidade no lance e marcou pênalti bastante duvidoso para o time da casa. Bady cobrou alto e forte abrindo o placar. Ferrareis ainda quase empatou antes do intervalo, em jogada de contra ataque, mas novamente Thiago Rodrigues salvou.

Vitinho empata – Valente, o Colorado voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado. Argel promoveu uma substituição já na volta do intervalo, sacando Alex para a entrada de Anderson. Pouco depois, foi a vez de Aylon no lugar de Gustavo Ferrareis. As mudanças surtiram efeito. Aos 20 minutos, o Inter encaixou contra ataque rápido com Ernando, que encontrou Vitinho livre pela direita. O camisa 11 engatilhou o tiro e soltou a bomba, que explodiu no ângulo oposto. Um golaço, dessa vez sem chances para o goleiro.

Logo após o gol colorado, time da casa tratou de responder. Após cruzamento da esquerda, Artur afastou de cabeça, mas no rebote Ferrugem mandou uma bomba no cantinho, sem chances. Pouco depois, aos 34 minutos, Bady ampliou a vantagem do rival ao completar cruzamento de Lins, pela direita. Porém, o Colorado não se deu por vencido e foi em busca do resultado. Aos 37 minutos, Andrigo avançou em velocidade pela esquerda e cruzou para trás. Fulminante, Vitinho completou de chapa para as redes.

A partida pegou fogo e o Inter tratou de pressionar o time da casa, batalhando duro pelo placar. Aos 46 minutos, William foi ao fundo e conseguiu o cruzamento, o quique da bola enganou a zaga e a bola sobrou para Aylon, mas o cabeceio saiu raspando a trave. Antes do fim, Ernando ainda foi à frente e desferiu cabeceio perigoso, que passou caprichosamente ao lado da trave. Apesar da garra colorada até o final da partida, os pontos acabaram escapando em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem, Bady e Ermel (Everton Santos); Lins (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio

Internacional: Danilo Fernandes; Willia, Paulão (Andrigo), Ernabdo e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon) e Alex (Anderson); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel

Gols: Bady (Figueirebse), aos 40 do primeiro tempo; Vitinho (Inter), aos 22 minutos do segundo tempo; Ferrugem (Figueirebse), aos 28 minutos do segundo tempo; Bady (Figueirebse), aos 35 minutos do segundo tempo; Vitinho (Inter), aos 37 minutos do segundo tempo.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Emerson de Carvalho, Alberto Poletto Masseira (trio paulista)

Cartões amarelos: Rafael Moura, Ayrton e Guilherme (F)

Notícias Relacionadas