Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após quatro dias parada

Com tempo ainda chucoso, a travessia de Mar Grande tem movimento moderado de embarque (Foto: Astramab/Divulgação)
Com tempo ainda chucoso, a travessia de Mar Grande tem movimento moderado de embarque (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande retomou as operações normais neste sábado (18), depois de passar quatro dias sem funcionar devido às precárias condições de navegação na Baía de Todos os Santos.. O sistema está atendendo desde às 5h com oito embarcações, com saídas dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, no Comércio, a cada 30 minutos. O fluxo de embarque de passageiros é moderado nos dois terminais e a expectativa é de que cresça mais, ainda nesta manhã. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A Astramab ((Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as escunas que fazem o tradicional passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos ainda não vão operar neste sábado devido às chuvas.

Já os catamarãs que operam na linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar fazendo conexão em Itaparica. As condições de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé continuam impróprias. Com conexão, os catamarãs zarpam do Terminal Náutico, no Comércio, com destino a Itaparica, v onde os passageiros desembarcam e seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas