Rosberg reage e faz a pole em Baku; Hamilton erra e larga em 10°.

Rosberg faz primeira pole da história de Baku (Foto: Mercedes/Divulgação)
Rosberg faz primeira pole da história de Baku (Foto: Mercedes/Divulgação)

Sob pressão de Lewis Hamilton, o líder do campeonato de Fórmula 1, Nico Rosberg, reagiu e conquistou neste sábado (18) a pole position do Grande Prêmio da Europa, disputado em Baku, capital do Azerbaijão. O alemão da Mercedes fez um tempo de 1m42s758 e superou o australiano da Red Bull, Daniel Ricciardo, com 1m43s966, exatamente o mesmo alcançado por Sebastian Vettel, da Ferrari, que largará em terceiro por ter feito a marca depois do ex-companheiro de equipe.

O outro piloto da escuderia de Maranello, Kimi Raikkonen, partirá em quarto, logo à frente de Felipe Massa, da Williams.

Completam os 10 primeiros colocados, nesta ordem: Daniil Kvyat (Toro Rosso), Sergio Pérez (Force India) – que havia ficado em segundo, mas perdeu cinco posições por ter trocado o câmbio -, Valtteri Bottas (Williams), Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes).

O britânico acabou batendo em uma curva e não teve chance de melhorar seu tempo. Na última prova, no Canadá, Hamilton reduziu para apenas nove pontos a vantagem de Rosberg na liderança do campeonato, mas agora terá de fazer uma corrida de recuperação se não quiser deixar o rival escapar de novo. (ANSA)

Notícias Relacionadas