Palmeiras derrota Santa Cruz em casa e dorme na liderança do Brasileiro

Em tarde inspirada, Dudu marcou dois gols na vitória do Verdão. (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)
Em tarde inspirada, Dudu marcou dois gols na vitória do Verdão. (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Agência FPF

O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado ao derrotar o Santa Cruz pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Allianz Parque, pela nona rodada, continuando assim com 100% de aproveitamento dentro de seu estádio.

Com o resultado, o Palmeiras foi para o seu quinto jogo sem derrota e agora soma 19 pontos, mesma pontuação do Internacional, mas leva a melhor no saldo de gols (9 a 7). O time gaúcho, porém, volta a campo neste domingo diante do Figueirense, fora de casa. O Santa Cruz, por sua vez, fica no meio da tabela, com 11.

Defendendo 100% de aproveitamento como mandante, o Palmeiras começou o jogo pressionando o Santa Cruz. Roger Guedes chutou para fora, enquanto Cleiton Xavier cabeceou em cima do goleiro Tiago Costa. O Santa Cruz não estava morto. Novamente com seu trio de ataque – Keno, Grafite e Artur -, sabia usar bem o contra-ataque e foi com o último que criou sua primeira chance de perigo. O atacante tocou rente à trave de Fernando Prass.

Bem quando Tiago Costa se destacava por ter feito excelentes defesas nas tentativas de Roger Guedes e Gabriel Jesus, Dudu apareceu para estragar a festa. Aos 28 minutos, Moisés cobrou lateral para dentro da área, Cleiton Xavier tentou na primeira e parou no goleiro. Na sobra, rolou para o camisa sete estufar as redes

Mesmo após o gol, o time paulista seguiu pressionando e marcou o segundo aos 47 minutos. Cleiton Xavier, no melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, bateu falta rasteiro, enganando Tiago Cardoso e a barreira e construiu uma boa vantagem antes do intervalo.

Confira os gols de Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz

No segundo tempo, o Santa Cruz se abriu e surpreendeu o Palmeiras logo aos seis minutos. Em cobrança de falta de João Paulo, Grafite só desviou para diminuir. O empate quase veio na sequência, num chute rasteiro de Keno. Mas foi a equipe paulista que marcou o terceiro. Aos 20, Gabriel Jesus fez boa jogada pelo lado direito e deu passe primoroso para Dudu só empurrar.

Após o terceiro, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e viu o Santa Cruz ganhar força e Prass, na lista prévia das Olimpíadas no Rio, brilhar. Keno cruzou na medida para João Paulo, que cabeceou para uma grande defesa do goleiro, que pegou uma outra tentativa do meia, logo depois. A bola ainda bateu na trave.

Nos minutos finais, Uillian Correia ainda foi expulso e deixou o Santa Cruz com um homem a menos. Com vantagem numérica, o Palmeiras buscou o quarto com Jean, mas a bola passou muito perto da trave.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o América (MG) na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Santa Cruz pega o Flamengo na quarta, às 21h, no Arruda, em Recife.

Notícias Relacionadas