Com gol no fim, Atlético-PR vence o Santos e sobe para 9º lugar na tabela.

Com o triunfo, o Atlético-PR, encostou no G-4. ( Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Com o triunfo, o Atlético-PR, encostou no G-4. ( Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

O Atlético-PR recebeu o Santos na noite deste sábado (18), na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Quando o resultado da partida já se encaminhava para o empate sem gols, o zagueiro Paulo André, aos 43 minutos do segundo tempo, subiu bem após cobrança de escanteio e cabeceou firma para dar a vitória ao Furacão. Com o resultado, os paranaenses chegaram a 13 pontos e, mesmo na nona colocação, encostaram no G-4, já que têm a mesma pontuação do Peixe que, mesmo derrotado, permanece no quarto lugar, podendo ser ultrapassado nos jogos de domingo (19).

Mesmo fora de casa, foi o Santos quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos 29 minutos, Vitor Bueno arriscou de fora da área e acertou a trave. A resposta do Atlético-PR veio cinco minutos depois. Após contra-ataque rápido, Giovanny recebeu na área e obrigou Vanderlei a fazer grande defesa. Aos 43, o Peixe ficou no quase novamente.

O atacante Gabriel recebeu na frente, percebeu o goleiro Weverton adiantado e acertou o travessão. Na etapa final, a partida continuou com boas chances para os dois lados. Aos 31, foi a vez do Furacão parar no poste, em bom chute de Pablo. Já aos 43 minutos, os paranaenses conseguiram a vitória com Paulo André. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu bem e tocou de cabeça para o fundo da rede.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (22), na Arena Condá. Na mesma data, o Santos encara o Fluminense, no Estádio Kléber Andrade.

Notícias Relacionadas