Operação Lava Jato tem aprovação recorde de 70,4%, mostra pesquisa.

CLÁUDIO HUMBERTO

Pesquisa do Instituto Paraná atestou que 70,4% dos brasileiros aplaudem a Operação Lava Jato, que investiga a ladroagem nos governos Lula e Dilma, envolvendo empreiteiras e estatais como Petrobras e Eletrobras. Apenas 23,2% dos pesquisados, interpretados como eleitores do PT e de políticos investigados, consideram “negativas” as revelações das 30 fases da operação Lava Jato.

Apenas 23,2% dos pesquisados, interpretados como eleitores do PT, consideram “negativas” as revelações das 30 fases da operação Lava Jato.
Apenas 23,2% dos pesquisados, interpretados como eleitores do PT, consideram “negativas” as revelações das 30 fases da operação Lava Jato.

EM CIMA DO MURO
Segundo 4,1% dos entrevistados, os resultados da operação Lava Jato não são nem positivos, nem negativos.

NADA DE GOLPE
Segundo a pesquisa a maioria dos brasileiros discordam do alarde de petistas e dilmistas: para 66,7% o impeachment de Dilma não é “golpe”.

DADOS DA PESQUISA
O Paraná Pesquisa entrevistou 2.044 eleitores, em 162 municípios de 24 estados brasileiros, entre 11 e 14 de junho. A margem de erro é 2%.

DEBOCHE IGNORADO
A bancada contra Dilma na comissão de impeachment foi gentil como os petistas jamais o serão: deixou barato o deboche de José Eduardo Cardozo, citando o “jurista Tomas Turbando”. Nem sequer exigiram que ele se desculpasse diante da instituição que desrespeitou.

JOGANDO A TOALHA
A defesa insiste em chamar de “golpe” o afastamento de Dilma pelo cometimento de crimes, mas acredita que os argumentos de auditores do Tribunal de Contas da União foram muito convincentes.

Notícias Relacionadas