Campeonato Baiano de Karatê reúne 700 atletas neste final de semana

O campeonato tem como objetivo avaliar a qualidade técnica da seleção baiana de karatê
O campeonato tem como objetivo avaliar a qualidade técnica da seleção baiana de karatê

O XI Campeonato Baiano de Karatê ocorrerá neste sábado (18) e domingo (19), a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O evento é realizado pela Federação Baiana de Integração de Estilos de Karatê (FBIEK), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A competição vai reunir cerca de 700 atletas, representantes de Salvador e dos municípios de Lauro de Freitas, Morro do Chapéu, Macaúbas, Wagner, Paulo Afonso, Ibititá, Simões Filho, Castro Alves, Candeias, Madre de Deus e Camaçari, proporcionando uma maior integração entre esporte e sociedade.

O campeonato tem como objetivo avaliar a qualidade técnica da seleção baiana de karatê e selecionar os cinco melhores classificados por categoria para fazerem parte da equipe que irá representar o estado no Campeonato Brasileiro, em outubro, na cidade de Aracaju (SE).

O apoio da Sudesb para o Campeonato Baiano de Karatê é da ordem de R$ 25,3 mil, sendo aplicados na premiação e material promocional. A Superintendência também cedeu o espaço para a realização do evento.

Notícias Relacionadas