Presidente afastada Dilma Roussef recebe título de cidadã baiana

Dilma foi recebida com um "banho de pipoca" das baianas, ao chegar à Assembleia Legislativa. (Foto:  : Manu Dias / GOVBA)
Dilma foi recebida com um “banho de pipoca” das baianas, ao chegar à Assembleia Legislativa. (Foto: : Manu Dias / GOVBA)

A presidente afastada Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (16) o Título de Cidadã Baiana, honraria é concedida a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado. A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. Antes de chegar ao plenário da Casa, Dilma foi recebida por baianas que deram o tradicional “banho de pipoca” nela. O ritual, praticado por adeptos do Candomblé, é feito para afastar as energias ruins.

O título de cidadã foi proposto e entregue pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT). Diversas autoridades, entre elas, o governador Rui Costa. Em discurso, ela agradeceu a Rui e ao ex-governador Jaques Wagner, também presente no evento, pela parceria do governo estadual em projetos e ações importantes para os baianos.

Dilma ao lado do deputado Rosemberg Pinto (PT), Marcelo Nilo, governador Rui Costa e vereador Waldir Pires.
Dilma ao lado do deputado Rosemberg Pinto (PT), Marcelo Nilo, governador Rui Costa e vereador Waldir Pires.(Foto: GOVBA/Divulgação)

Dilma também destacou a execução de programas federais no estado como o os programas Mais Médicos e o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), além de obras na capital como a Via Expressa Baía de Todos-os-Santos e o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas.

“Para mim, é um grande orgulho [receber o Título de Cidadã Baiana]. Vir à Bahia é algo que sempre me alegra muito. Sempre levo daqui uma imensa energia positiva, imensa força de vida”.

A petista é natural de Belo Horizonte (MG), mas aos 23 anos se mudou para Porto Alegre (RS), onde cursou Economia e iniciou sua carreira política.

Notícias Relacionadas