Fluminense vence Corinthians no primeiro jogo sem Tite e encosta no G4

Tricolor derrota o Timão por 1 a 0 em Brasília, com gol de Cícero. (Foto: Fluminense/Divulgação)
Tricolor derrota o Timão por 1 a 0 em Brasília, com gol de Cícero. (Foto: Fluminense/Divulgação)

Agência FPF

No primeiro jogo sem o técnico Tite, o Corinthians foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 com Fábio Carille no comando. Jogando no Mané Garrincha, em Brasília, o time carioca marcou seu único gol com Cícero, em rebote de cobrança de pênalti, e garantiu a vitória pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou os dois times empatados com 13 pontos. Além deles, Santos, São Paulo, Flamengo e Ponte Preta também estão com a mesma pontuação. Com melhor saldo, o Santos é o quarto colocado, enquanto o Corinthians fica em quinto.

Com uma vitória a menos que os demais, o Fluminense é o último do grupo de clubes com 13 pontos, ocupando a nona posição. O líder do campeonato é o Internacional, com 19.

Apesar de ninguém ter movimentado o placar na primeira etapa, o que se viu foi duas equipes buscando o gol e propondo o jogo. Bem postado em campo, o Corinthians era quem comandava mais as ações da partida, mas o Fluminense também criava jogadas de perigo nos contragolpes, especialmente através de Marcos Júnior, mais lúcido dos homens de frente do Tricolor.

Assista ao gol de Cícero:

Pelo Corinthians, Guilherme não participou muito, mas quando foi acionado deixou seus companheiros em boas condições de finalizar. Nas duas principais jogadas do time paulista o meia-atacante serviu Marquinhos Gabriel que concluiu mal. Primeiro batendo para fora e, na segunda oportunidade, parando em boa defesa de Diego Cavalieri.

A partida mudou aos 16 minutos da segunda etapa. Em bola levantada para a área, o árbitro viu uma carga de Yago em Cícero e marcou pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o defensor foi expulso. O goleiro Cássio, que entrara no lugar de Walter machucado, conseguiu espalmar a cobrança de Cícero, mas o próprio meia pegou o rebote e marcou o gol do Fluminense.

Aos 32 o time carioca voltou a balançar as redes com Magno Alves, mas o atacante estava impedido e o lance foi invalidado.

Sem conseguir responder e com dificuldades para manter a posse de bola por estar com um homem a menos, o Corinthians praticamente não assustava o goleiro Diego Cavalieri até os minutos finais, quando partiu totalmente para o ataque, até mesmo com o goleiro Cássio dentro da área adversária, mas não conseguiu empatar.

As duas equipes voltam a campo no domingo às 16h para a décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Botafogo em sua arena em Itaquera e o Fluminense visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Notícias Relacionadas