Ressaca no mar e ventos fortes deixam travessia de Mar Grande parada

Com a suspensão da travessia Salvador-Mar Grande, os atracadouros do Terminal Náutico ficaram vazios. (Foto: Astramab/Divulgação)
Com a suspensão da travessia Salvador-Mar Grande, os atracadouros do Terminal Náutico ficaram vazios. (Foto: Astramab/Divulgação)
Atravessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande  continuará  suspensa nesta quarta-feira (15) devido às condições desfavoráveis de navegação  na Baía de Todos os Santos.  A informação foi divulgada pela Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia. O mar agitado, ventos fortes e ondas de até 3 metros impossibilitam as operações com segurança das embarcações. Além disso, a ressaca no mar  inviabiliza a atracação dos barcos no  Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Também vão continuar sem operar hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Já a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo seguirá operando com conexão em Itaparica, por força das condições impróprias de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com isso, os catamarãs vão sair normalmente do Terminal Náutico, no Comércio, atracam no terminal de Itaparica, na Ilha, de onde os passageiros seguem de ônibus até a ponta do Curral (Valença), e fazem de lanchas a pequena travessia até o Morro.  Com conexão em Itaparica a viagem para o Morro de São Paulo dura uma hora a mais – em vez de 2h e 20, o percurso é feito em 3h e 20. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30,9h,10h30, 13h e 14h30

Notícias Relacionadas