Tite deixa o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira

O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Tite, ex-treinador do Corinthians. A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira (15) pelo presidente do clube, Roberto Andrade, em coletiva de imprensa no centro de treinamento Joaquim Grava. Tite entra no lugar de Dunga, demitido ontem (14), após a eliminação da Copa América pelo Peru, nos Estados Unidos, quando os brasileiros foram derrotados por 1 a 0.

Tite deixa o comando do Corinthians e assume a Seleção Brasileira (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Tite deixa o comando do Corinthians e assume a Seleção Brasileira (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)

Tite esteve na noite passada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando se encontrou com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, mas saiu sem falar com os jornalistas.

A CBF informou que o técnico da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, será Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica será enviada hoje à Fifa. A divulgação da lista final acontecerá no dia 29 de junho.

A preparação da seleção será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. Dia 30 de julho o Brasil joga amistoso contra o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. (Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil)

Notícias Relacionadas