Mar agitado suspende travessia de Mar Grande e escunas não saem hoje

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande foi suspensa às 6h30 desta terça-feira (14) devido à falta de condições de navegação na Baía de Todos os Santos. A travessia chegou a fazer três horários nesta manhã – 5h30, 6h e 6h30 – mas os operadores decidiram suspender o serviço, já que o tempo piorou, com ventos fortes e ondas de até 2 metros na baía. Hoje o serviço não será mais retomado.

As embarcações de Mar Grande pararam de operar às 6h30 devido ao mar agitado.
As embarcações de Mar Grande pararam de operar às 6h30 devido ao mar agitado.
Ainda devido às chuvas e às condições imprópria de navegação, as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não vão sair hoje.

Já a linha marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo, a Astramab informa aos usuários que será feita com conexão em Itaparica, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico e atracando em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e fazem o percurso de ônibus até a Ponta do Curram (Valença) e atravessam de lanchas para o Morro.

As condições de navegação no percurso entre Salvador e o Morro de São Paulo, de 60 Km, estão impraticáveis para uma operação segura dos catamarãs. A Astramab lembra aos usuários que com conexão em Itaparica a viagem para o Morro de São Paulo dura uma hora a mais – em vez de 2h e 20, o percurso é feito em 3h e 20. O preço da tarifa, contudo, é o mesmo: R% 95,20. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30,9h,10h30, 13h e 14h30.

Notícias Relacionadas