Capitania dos Portos diz que alerta sobre ressaca continua nesta quarta

Ressaca na região do Iate Clube da Bahia
Ressaca na região do Iate Clube da Bahia

O mau tempo em Salvador vai continuar nesta quarta-feira (15) e no litoral da Bahia, da capital até Caravelas. A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), divulgou boletim informando que na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, a previsão é de mar grosso, com ondas de 3 a 4 metros, até às 21h desta terça-feira (14).

Na área litorânea entre Porto Seguro e Aracaju (SE), há um ”Aviso de Ressaca em vigor”, com previsão de ondas de até 2,5 metros, válido até as 21h de amanhã (15).

A nota da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) recomenda precaução aos navegantes. Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e foi encaminhado fax às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução. ”A CPBA permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (71) 3507-3777. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Salvador Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Notícias Relacionadas