Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm procura moderada

Passeio de escunas pelas ilhas atende normalmente (Foto: Astramab/Divulgação)
Passeio de escunas pelas ilhas atende normalmente (Foto: Astramab/Divulgação)

Os passageiros da travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande estão encontrando embarque imediato nesta manhã de segunda-feira (13), dia de Santo Antonio. Com chuvas em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia registra fluxo moderado de passageiros nos dois terminais – Vera Cruz, na Ilha, e Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema está com oito embarcações em tráfego, que cumprem horários de saída de meia em meia hora. A Baía de Todos os Santos registra até o momento condições normais de navegação. Hoje, o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h.

As chuvas diminuíram um pouco a procura pelas escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos nesta segunda. Mas as escunas vão sair normalmente a partir das 9h do Terminal Náutico, retornando a Salvador às 17h30. No percurso do passeio ocorrem duas paradas: uma em Ilha dos Frades e outra em Itaparica.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também operam normalmente. Até o momento, a procura e venda de passagens é regular nos guichês do Terminal Náutico. Os usuários encontram saídas para o Morro às 8h30, 9h, 10h30,13h e 14h30. No sentido inverso as saídas são às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. A passagem de catamarã custa R$ 95,20 e a viagem direta dura em média 2h e 20.

Notícias Relacionadas