Odontomóvel atende esta semana em Serrinha, Sapeaçu e Jeremoabo

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) iniciou nesta segunda-feira (13), e prossegue até o próximo sábado (18), nos municípios de Serrinha, Jeremoabo (nordeste) e Sapeaçu (RMS), o atendimento do programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel. O serviço de odontologia está sendo oferecido em três carretas equipadas com consultórios e equipe preparada para realizar restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros.

O serviço de odontologia está sendo oferecido em três carretas equipadas com consultórios
O serviço de odontologia está sendo oferecido em três carretas equipadas com consultórios

No município de Serrinha, a carreta estará estacionada no Shopping Serrinha, localizado na Rua Dr. Lauro Mota. Em Sapeaçu, na Praça da Matriz, e em Jeremoabo, na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, mais conhecida como Praça do Forró. Para o atendimento, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.

As unidades móveis são compostas por conjuntos odontológicos equipados com moderna tecnologia, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até dez dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Locais de atendimento

Unidade 1 (com dez consultórios)
Serrinha
No Shopping Serrinha, localizado na Rua Dr. Lauro Mota
150 pacientes/dia

Unidade 2 (com sete consultórios)
Jeremoabo
Na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, mais conhecida como Praça do Forró
100 pacientes/dia

Unidade 3 (com sete consultórios)
Sapeaçu
Na Praça da Matriz
100 pacientes/dia

Notícias Relacionadas

1 Comentário

  1. ADALBERTO

    Minha esposa Maria Célia fez o tratamento hoje 15/06/2016 as 15:00h na cidade de Serrinha,fez duas restauração e assim que escovou a boca a restauração caiu.
    depois só dor.
    Vamos ver se amanhã eles vão querer sanar essa pendencia.

Comentários estão suspensos