Itália mostra força e vence a Bélgica por 2 a 0 na Eurocopa

Hazard arrisca de fora da área, mas não consegue vencer  Buffon. (Foto: Imagem TV?Reprodução)
Hazard arrisca de fora da área, mas não consegue vencer Buffon. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

AGÊNCIA ANSA

Como em tantas vezes na história, a Itália chegou desacreditada a um torneio importante. E como em tantas vezes, mostrou que nunca pode ser descartada. Em sua estreia na Eurocopa 2016, nesta segunda-feira (13), a Azzurra derrotou a badalada Bélgica por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo E.

Segundos colocados no ranking da Fifa, os “Diabos Vermelhos” não apresentaram o futebol esperado, principalmente por conta da atuação discreta das estrelas Eden Hazard e Kevin De Bruyne. Por sua vez, a seleção italiana foi segura na defesa e incisiva no ataque.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Leonardo Bonucci deu um lançamento de Gérson para Emanuele Giaccherini, que dominou com categoria dentro da área e mandou para o fundo do gol. Na segunda etapa a Bélgica ensaiou uma pressão, mas a Itália criou as melhores chances em contra-ataques.

Em um deles, já nos acréscimos, Graziano Pellè acertou um lindo voleio dentro da área e deu números finais ao placar. Com três pontos, a Azzurra está isolada na primeira posição da chave E, à frente de Irlanda e Suécia, com um cada. A seleção do craque Zlatan Ibrahimovic será a adversária dos comandados de Antonio Conte na próxima rodada, em 17 de junho. (ANSA)

Notícias Relacionadas