Palmeiras bate Corinthians com recorde de público em casa e vira vice-líder

Com o triunfo no clássico, o Palmeiras chegou à segunda colocação na tabela do Brasileiro (Foto: Agência Palmeiras/Cesar Greco/Divulgação)
Com o triunfo no clássico, o Palmeiras chegou à segunda colocação na tabela do Brasileiro (Foto: Agência Palmeiras/Cesar Greco/Divulgação)

Com gol de Cleiton Xavier logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança.

Com a terceira vitória seguida, a segunda dentro de casa, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, em segundo lugar, apenas um atrás do Inter. O Corinthians, que começou a rodada na ponta, caiu para quarto lugar, com 13.

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções e poucas chances de gol, o Palmeiras voltou para o segundo tempo com Cleiton Xavier no lugar de Róger Guedes e abriu placar logo aos dois minutos. O meia aproveitou rebote de Walter e cabeceou para o fundo das redes.

O gol esquentou a partida. Logo em seguida, Guilherme carimbou a trave de Fernando Prass. Aos poucos, o Palmeiras conseguiu dominar a partida, perdeu boas chances com Gabriel Jesus e Tchê Tchê, mas a vitória foi confirmada.

O Palmeiras volta a campo contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Couto Pereira. Na quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Fluminense, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Notícias Relacionadas