Vasco perde invencibilidade de 34 jogos, mas segue líder da Série B.

Após mais de 7 meses sem derrotas (34 jogos), Cruz-maltino é superado pelos goianos. (Foto: Vasco/Divulgação)
Após mais de 7 meses sem derrotas (34 jogos), Cruz-maltino é superado pelos goianos. (Foto: Vasco/Divulgação)
O Vasco perdeu a invencibilidade de 34 jogos – foram 7 meses sem saber o que é uma derrota. O time carioca não resistiu ao bem armado time do Atlético-GO e caiu por 2 a 1, no Estádio Kléber Andrade, Cariacica – ES, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o time continua na liderança da competição, com 19 pontos, mesmo número do rubro-negro de Goiás. O gols foram anotados por Junior Viçosa e Willian Schuster e Luan descontou para o Vasco.

Na próxima rodada, terça-feira, o Cruz-maltino recebe o Náutico em São Januário às 19h15. No mesmo horário, o Dragão visita o Joinville.

Confira os gols de Atlético-GO 2 x 1 Vasco:

Em um primeiro tempo bastante movimentado no Estádio Kléber Andrade, o Vasco, empurrado por sua torcida, sofreu com a boa marcação do Atlético-GO. O Gigante da Colina não teve um bom desempenho ofensivo e as melhores chances surgiram em jogadas de bola parada. Aos 19 minutos, o time goiano asustou e quase fez o primeiro, mas pecou na finalização. Júnior Viçosa recebeu lançamento e ficou cara a cara com Jordi, chutando para fora.

O Dragão marcou o primeiro na sequência. Matheus chegou pela direta, cruzou na área e Jordi tentou tirar o perigo e acabou jogando a bola no corpo de Júnior Viçosa, que encobriu o goleiro, sem chance de defesa.

Em lance de bola parada, o Vasco respondeu à altura. Em falta cobrada na área, o goleiro Marcos saiu mal e jogou nos pés de Luan, que de primeira, chutou forte para o fundo do gol, empatando o jogo. O capixaba Luan fez a torcida vascaína vibrar muito no momento do gol.

O Vasco começou com tudo no segundo e teve duas boas chances de marcar. O técnico Jorginho voltou com Eder Luis no lugar de Yago Pikachu. O atacante começou a sua participação na partida com um bom lance aos 3 minutos. Iniciou boa jogada para Leandrão, que recebeu livre para marcar, mas perdeu a chance. Um minuto depois, o centroavante teve nova chance, mas jogou a bola para fora.

Já o time goiano, no primeiro lance de perigo, conseguiu voltar a frente do placar. Depois de cruzamento pela direita defensiva do Vasco, Júnior Viçosa chuta e, na sobra, William manda para o fundo da rede, colocando o Atlético-GO novamente na frente do placar.

Aos 13 minutos, foi a vez de Júlio César quase empatar para o Gigante, mas o goleiro adversário, que foi um dos destaques na partida, fez uma boa defesa. Precisando do resultado para manter a série invicta, o Gigante da Colina pressionou. Aos 21, Madson fez linda jogada pela direita e chutou cruzado, mas Marcos apareceu novamente para salvar o Atlético-GO.

O zagueiro Rodrigo e o meia Evander ainda colocaram duas bolas na trave, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO para empatar a partida.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 2X1 VASCO

Gols: Júnior Viçosa (19’/1º Tempo) e William Schuster (07’/2º Tempo) – Atlético-GO / Luan (39’/1º Tempo) – Vasco
VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Evander), William, Andrezinho e Yago Pikachu (Eder Luis); Jorge Henrique e Leandrão (Thalles).
Técnico: Jorginho

Atlético-GO: Marcos; Matheus, Marlon, Lino e Bruno Barra; Michel, Pedro, William Schustere (Ricardo Silva,) Magno (Jorginho); Júnior Viçosa e Gilsinho (Luiz Fernando).
Técnico: Marcelo Cabo

Notícias Relacionadas