Inter vence América-MG e assume liderança provisória

O Internacional segue forte na disputa do Brasileirão. Na noite deste sábado, venceu o América-MG por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela sétima rodada, e assumiu a liderança provisória, com 16 pontos. Aylon, duas vezes, e Ernando marcaram os gols colorados. Na quinta-feira (16/5), o Colorado joga em casa novamente, desta vez contra o Atlético-MG.

Inter se impôs, bateu o time mineiro e segue firme na briga elo título (Foto: Ricardo Duarte/site do Inter)
Inter se impôs, bateu o time mineiro e segue firme na briga elo título (Foto: Ricardo Duarte/site do Inter)

O começo da partida não poderia ser mais favorável. Logo aos 2min, um golaço: William chegou em uma bola quase perdida na linha de fundo e fez o cruzamento para Aylon, que chutou com muita qualidade para abrir o placar. A bola foi no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. Aos 5min, foi a vez de Artur cruzar na medida para, novamente, Aylon marcar. O atacante pegou o chute de primeira e ampliou o escore. Aylon chegou aos 10 gols com a camisa colorada.

O América-MG tentou esboçar a reação. Aos 14min, Borges cabeceou e Danilo Fernandes fez grande defesa, buscando a bola no canto direito. Aos 19min, porém, Sueliton pegou sobra na área e descontou para os mineiros. Aos 22min, Danilo experimentou de longe e seu xará colorado espalmou para escanteio. Aos 25min, Borges desviou de cabeça, com perigo.

No segundo tempo, aos 19min, um pênalti não marcado para o Inter: Gustavo Ferrareis sofreu a carga e caiu na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A bola parada colorada mais uma vez foi fatal neste Brasileirão. Aos 27min, William cobrou falta da direita e Ernando cabeceou com qualidade para fazer 3 a 1.

Ainda houve duas chances claras de gol para o Inter. Aos 30min, Vitinho bateu falta e a bola raspou o travessão. Já aos 37min, o atacante invadiu a área e soltou uma bomba que acertou novamente o travessão. Aos 42min, Danilo tentou descontar para o América-MG, mas Danilo Fernandes espalmou e Alan afastou na sequência.

Notícias Relacionadas