Fluminense reage e empata com o Grêmio em jogo de muitas reclamações

Fluminense e Grêmio empataram na noite deste sábado, em Volta Redonda, em uma partida recheada por polêmicas de arbitragem, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. De futebol, muito pouco. Os gaúchos saíram na frente no fim do primeiro tempo, e os donos da casa buscaram o 1 a 1 na pressão, na segunda etapa. Marcelo Hermes aos 41 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior aos 29 minutos do segundo tempo.

O empate deixa o Grêmio com 14 pontos, na vice-liderança, agora ultrapassado pelo rival Internacional. O Fluminense estaciona em nono, com 10 pontos, e também pode perder posições.

O empate deixa o Grêmio com 14 pontos, na vice-liderança, agora ultrapassado pelo rival Inter.  (Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC)
O empate deixa o Grêmio com 14 pontos, na vice-liderança, agora ultrapassado pelo rival Inter. (Foto: Nelson Perez / Divulgação FFC)

O jogo começou muito equilibrado em Volta Redonda. Os dois times praticavam um bom futebol taticamente e lutavam pelo gol. Se o Grêmio tinha mais a posse de bola, o Fluminense, por sua vez, criava as melhores oportunidades. Richarlison fez grande jogada aos 18 minutos e chutou. A bola passou perto. Pouco depois, Cícero obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Ramiro foi expulso aos 33? da primeira etapa por ofensa verbal ao árbitro. No entanto, aos 40 minutos, o Grêmio abriu o placar. Bobô acionou Marcelo Hermes que fechou bem na segunda trave. Com um toque de categoria, colocou a bola no fundo das redes.

Confira os gols e os melhores momentos de Fluminense 1 x 1 Grêmio:

O segundo tempo foi de total pressão do time carioca. Com a vantagem, o Grêmio dedicou a estratégia a se defender. O Flu virou bastante o jogo, batalhou por espaços e empatou ao 29?, após belo lance de Marcos Junior. O atacante recebeu lindo passe de Gustavo Scarpa, dominou dentro da área e chutou firme.

Após o empate, o Fluminense seguiu pressionando e tentando. Quase marcou algumas vezes, mas o confronto terminou mesmo com igualdade no marcador.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 1 Grêmio

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Henrique, Gum e Wellington Silva; Edson, Douglas (Magno Alves), Maranhão (Marcos Junior), Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison. Treinador: Levir Culpi.

Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Maicon, Ramiro, Giuliano e Douglas (Bressan); Everton (Léo Tilica) e Bobô (Jailson). Treinador: Roger Machado.

Data: 11/06/2016
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (GO)
Cartões Amarelos: Jonathan, Cícero, Gum e Marcos Junior (Fluminense); Maicon e Edílson (Grêmio)
Cartão Vermelho: Ramiro (Grêmio)
Gols: Marcelo Hermes aos 41 minutos do primeiro tempo. Marcos Junior aos 29 minutos do segundo tempo.

Notícias Relacionadas