Seleção Brasileira atropela Haiti e vence primeira na Copa América: 7 a 1.

Gabriel deixou sua marca e marcou na goleada do Brasil contra o Haiti
Gabriel deixou sua marca e marcou na goleada do Brasil contra o Haiti

Sem dificuldades, a Seleção Brasileira se recuperou da estreia com empate na Copa América Centenário e bateu o Haiti nesta quarta-feira (08) pela segunda rodada do Grupo B no Citrus Bowl, em Orlando. O resultado foi o mesmo que assombra os brasileiros desde a última Copa do Mundo: 7 a 1.

Com a primeira vitória na competição, o time de Dunga chegou aos quatro pontos e assume provisoriamente a liderança, aguardando o resultado da outra partida da chave, entre Equador, com um ponto, e Peru, com três. Com duas derrotas, o Haiti é o lanterna.

Desde o início, o Brasil tratou de controlar as ações do jogo contra o frágil adversário. Depois de algumas chances desperdiçadas, Philippe Coutinho abriu o placar aos 13 minutos, em jogada individual. O meia do Liverpool recebeu na entrada da área, arrancou e bateu firme para superar a defesa haitiana.

O domínio brasileiro continuou e 15 minutos mais tarde Daniel Alves encontrou Jonas dentro da área. O centroavante conseguiu vencer a dividida com a zaga adversária e se esticou todo para rolar para Coutinho marcar o seu segundo gol. Dessa vez o meia só precisou tocar para o gol vazio.

Aos 35 minutos, Renato Augusto fez o terceiro. Em nova jogada pela direita, Daniel Alves cruzou na cabeça do camisa 18 que testou firme e superou o goleiro Placide.

O segundo tempo começou devagar, com o Brasil errando muito. Mais confiante, o Haiti passou a se abrir um pouco mais e foi justamente aproveitando essa postura que a Seleção Brasileira ampliou. Em contra-ataque, Elias serviu Gabriel. O atacante do Santos, que tinha entrado no lugar de Jonas, bateu no canto e fez o quarto gol dos brasileiros.

A próxima mudança do técnico Dunga foi a entrada de Lucas Lima no lugar de Casemiro e outro santista também fez o dele. Aproveitando cruzamento de Daniel Alves, o meia cabeceou no canto e aumentou a goleada para 5 a 0. Dois minutos mais tarde, o Haiti fez seu gol de honra com Marcelin, aproveitando rebote do goleiro Alisson. No final, Renato Augusto e Phillipe Coutinho ainda marcaram mais um gol cada e deram números finais ao jogo.

A última rodada da fase de grupos será disputada no próximo domingo. Às 19h30, o Equador joga contra o eliminado Haiti em Nova Jersey. Às 21h30, o Brasil enfrenta o Peru em Foxborough.

Notícias Relacionadas