Ampliação da integração ônibus-metrô começa neste domingo em Salvador

Nesta segunda etapa de integração, as 27 linhas alimentadoras da Estação Pirajá serão integradas ao sistema.
Nesta segunda etapa de integração, as 27 linhas alimentadoras da Estação Pirajá serão integradas ao sistema.

Até a primeira quinzena de julho, a população de Salvador contará com mais de 150 linhas de ônibus urbanos integrados ao metrô, segundo informou nesta quarta-feira (8) a Secretaria de Municipal de Mobilidade (Semob). A ação tem o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do transporte público da capital, que a partir deste domingo (12) já vai poder contar com a integração de mais 27 linhas da Estação Pirajá.

A integração das linhas urbanas com o metrô teve início em janeiro deste ano com dez linhas do eixo das Estações da Lapa, Acesso Norte e Retiro. Nesta segunda etapa, as 27 linhas alimentadoras da Estação Pirajá, ou seja, aquelas que têm o terminal como último ponto de destino, serão integradas ao sistema.

Além disso, no próximo dia 10 de julho, todas as 117 linhas da Estação da Lapa também irão fazer a integração com sistema metroviário.

Fábio Mota: ''Integração permite ao usuário a possibilidade de escolher entre o ônibus e o metrô para finalizar sua viagem''.
Fábio Mota: ”Integração permite ao usuário a possibilidade de escolher entre o ônibus e o metrô para finalizar sua viagem”.

Com a integração, o usuário, dentro do período de duas horas, pagará uma única tarifa, com valor equivalente à cobrada pelo sistema de ônibus, e terá acesso aos dois modais, através dos vales transportes eletrônicos: SalvadorCard, Bilhete Avulso e Metropasse.

“Com a integração, o usuário do transporte público passa a ter a possibilidade de escolher entre o ônibus e o metrô para finalizar sua viagem, sem nenhum prejuízo financeiro”, explica o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota.

Para que os usuários possam identificar as linhas que vão se se incorporar com o metrô, os coletivos terão o rótulo com o símbolo da integração, na cor vermelha. Este símbolo está acoplado aos ônibus nas partes dianteira, lateral e traseira para melhor visibilidade.

Vale ressaltar que o benefício “Domingo é Meia” não será válido para a integração entre ônibus e metrô. Portanto, o cidadão que optar pela integração no domingo vai pagar o valor normal da tarifa.

linhasintegradas

Notícias Relacionadas