Bragantino bate o Avaí por 1 a 0 e deixa a zona do rebaixamento

Com a vitória apertada, o Bragantino deixou o Z-4.
Com a vitória apertada, o Bragantino deixou o Z-4.

Com um gol de Eliandro, ainda no primeiro tempo, o Bragantino venceu o Avaí por 1 a 0 pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, e deixou a zona do rebaixamento.

Com sete pontos, o time paulista deixou as últimas colocações e abriu dois pontos de vantagem em relação ao Paysandu, primeira equipe dentro da zona da degola. O Avaí, com dez, perdeu boa chance de se aproximar dos primeiros colocados.

O time da casa começou tomando a iniciativa da partida e exigindo boas defesas do goleiro Renan. Não demorou para que, aos 18 minutos, Bruno Pacheco fizesse jogada pela esquerda e cruzasse para Eliandro completar de carrinho e abrir o placar.

Precisando sair em busca do empate, o Avaí melhorou na partida mas se complicou aos 38 minutos, quando Lucas Fernandes, que já tinha cartão, simulou um pênalti e foi expulso.

Com um homem a mais, o Bragantino teve o controle do segundo tempo, saindo em contra-ataques perigosos e controlando a posse de bola até que o soasse o apito final. Ainda em campo, os atletas comemoraram a vitória que reabilitou o time paulista na Série B.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pela oitava rodada da Série B. Às 16h, o Avaí recebe o Joinville para o clássico catarinense na Ressacada. Às 21h, o Bragantino enfrenta o Paysandu novamente no Nabi Abi Chedid.

Notícias Relacionadas