Alex Lima defende reforço da segurança em municípios do Litoral Norte

Deputado Alexi Lima se diz preocupado com a explosão da violência no Litoral Norte
Deputado Alexi Lima se diz preocupado com a explosão da violência no Litoral Norte

Devido aos recorrentes casos de violência, registrados em municípios do Litoral Norte da Bahia, o deputado estadual Alex Lima (PTN) usou a tribuna para pedir reforço no policiamento da região. “Reconheço a complexidade em debater segurança pública, pois sabemos que a explosão da violência envolve desigualdade social, déficit educacional e crise no mercado de trabalho. No entanto, faço um apelo ao secretário de segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da Polícia Militar, Anselmo Brandão, para que reforcem o policiamento do Litoral Norte, sobretudo nas zonas rurais e pequenas propriedades, onde os moradores tem enfrentado diversas ondas de assaltos e sequestros relâmpagos”, disse o deputado.

Além de ataques aos transeuntes, turistas e moradores, o deputado ainda ressaltou o perigo de trafegar na BA 093, que liga Simões Filho ao município de Entre Rios. “Tenho recebido muitas queixas de moradores e visitantes dos pontos turísticos do Litoral Norte. Toda semana tem carro tomado de assalto, fazenda invadida e trabalhador baleado. A BA 093 tornou-se uma rodovia de alto risco para transitar em determinados horários. Por isso, quero me solidarizar com as vítimas e pedir às autoridades medidas efetivas para combatermos a criminalidade”, pontuou o parlamentar, pedindo melhor distribuição dos novos policiais que serão empossados.

“Se a polícia tem dificuldades de chegar no centro de alguns municípios, na zona rural a situação é bem pior. Então, conto com a sensibilidade do governador Rui Costa, que tem investido muito em segurança pública, para melhorar a distribuição dos equipamentos e dos novos policiais que tomarão posse”, disse. Batalhão – Diante do alto potencial turístico do Litoral Norte, Alex Lima já havia solicitado um Batalhão Turístico para a região. Segundo ele, o Litoral tem grandes atrativos turísticos, o que reflete na necessidade de mais policiamento.

Notícias Relacionadas