Samu lança projeto solidário em Salvador para treinar comunidade

 A primeira capacitação do projeto aconteceu em Salvador  nesta segunda-feira.
A primeira capacitação do projeto aconteceu em Salvador nesta segunda-feira.

Capacitar o cidadão comum para prestação de primeiros socorros numa situação de emergência, além de promover a cidadania. Esse é o objetivo do projeto “Samu Solidário”. A estratégia, que iniciará as ações a partir desta segunda-feira (06) na capital baiana, consiste em oferecer treinamento de primeiros socorros a empresas, instituições de ensino e comunidade em geral em troca de doações de cestas básicas e insumos como fraldas geriátricas e brinquedos para distribuição em instituições carentes do município.

“Os acidentes podem acontecer a qualquer momento e estar preparado para prestar o primeiro socorro rápido na estabilização da vítima até a chegada da equipe de saúde pode ser determinante para salvar uma vida ou evitar que a mesma tenha sequelas irreversíveis. Além disso, podemos ajudar quem precisa”, afirmou Nadja Gonçalves, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu.

A primeira capacitação do projeto aconteceu nesta segunda-feira (66) no campus da Universidade do estado da Bahia (Uneb), no Cabula. Para solicitar a visita da estratégia, os interessados devem agendar uma visita através do 3202-1403.

Notícias Relacionadas