Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após fazer parada

A maré baixa prejudicou a travessia  que parou duas horas nesta manhã (Foto: Astramab/Divulgação)
A maré baixa prejudicou a travessia que parou duas horas nesta manhã (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a operar normalmente, depois de ficar suspensa das 7h30 às 10h30 por devido à falta de condições do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, em operar em períodos de maré baixa acentuada, já que seu canal de navegação não tem profundidade suficiente. Desde a última quarta-feira que a travessia vem sendo prejudicado.

A travessia Salvador-Mar Grande está com 10 embarcações em tráfego e horários de saída de 30 em 30 minutos dos terminais. A Astramab lembra aos usuários que hoje o último horário saindo de Mar Grande será às 18h30. Já de Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h.

Morro de São Paulo – O movimento maior de embarque no Terminal Náutico é para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas fazem duas paradas – a primeira na Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, retornando às 17h30 a Salvador.

Para o Morro de São Paulo, o embarque é tranquilo e o primeiro catamarã zarpou às 8h30 e 9h. Depois ocorrem as saídas 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo para Salvador, os horários são: 9h, 9h30, 12h30 e 15h.

Notícias Relacionadas