Santos se recupera e vence o lanterna Botafogo no Pacaembu

O Santos colocou o Botafogo na lanterna do Brasileiro
O Santos colocou o Botafogo na lanterna do Brasileiro

Agência FPF

Após duas derrotas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time da Baixada bateu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Pacaembu pela sexta rodada. Vitor Bueno, Paulinho e Bruno Silva, contra, anotaram os gols da partida.

Com a vitória, o Santos chegou aos sete pontos e se afasta da zona do rebaixamento, que começa com o Sport, com três pontos a menos. No entanto, ainda está três pontos abaixo do Flamengo, que abre o G4 e ainda enfrenta o Palmeiras na rodada.

O Botafogo, com quatro pontos e a terceira derrota seguida, é o novo lanterna do campeonato, sendo ultrapassado pelo América (MG), já que o clube mineiro conquistou sua primeira vitória ao bater o Figueirense neste domingo.

O Santos abriu o placar logo aos dez minutos de jogo em um lindo lance. Thiago Maia lançou Vitor Bueno que deu um chapéu no goleiro Helton Leite e tocou para o gol vazio. Um golaço no Pacaembu no primeiro ataque santista.

Melhor no jogo, o time da casa continuou presente no campo de ataque e não demorou para ampliar o placar. Em bela jogada de pé em pé aos 34 minutos, com participação de Joel, Zeca e Léo Cittadini, Paulinho finalizou e contou com falha do goleiro Helton Leite para marcar o segundo gol da partida.

A resposta do Botafogo veio no início do segundo tempo. Neilton, que entrou no intervalo no lugar de Anderson Aquino, foi derrubado por David Braz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

Não era mesmo o dia do Botafogo e para fechar o placar, Bruno Silva desviou cobrança de escanteio de Vitor Bueno e marcou gol contra aos 24 minutos para dar números finais à vitória santista.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo para a sétima rodada do Brasileirão. O Botafogo volta a atuar no horário das 11h da manhã e recebe o Vitória. Às 16h, o Santos visita o Santa Cruz no Arruda.

Notícias Relacionadas