Vasco vence Goiás, aumenta vantagem na liderança e chega ao 33º jogo invicto

Thalles mandou a bola para a rede no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento  (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Thalles mandou a bola para a rede no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (4), em São Januário. O gol vascaíno foi marcado por Andrezinho, que entrou no segundo tempo da partida. Com a vitória, o Vasco soma 16 pontos na ponta da tabela e segue na liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado é o Atlético-GO, com 12 pontos, e que joga com o Bragantino a partir das 21h. O Goiás soma somente cinco pontos. O próximo compromisso dos cruz-maltinos é fora de casa, contra o Joinville, às 21h30 de terça-feira. O Goiás enfrentará, no mesmo dia e horário, o Bahia no Serra Dourada pela sétima rodada.

O primeiro tempo não foi bom para o Vasco. O Goiás conseguiu realizar uma excelente marcação e bloqueou o setor criativo dos vascaínos, que também teve dificuldade na infiltração na área do time goiano. Apesar de ter mais posse de bola, o Gigante da Colina só finalizou aos 40 minutos. O atacante Eder Luis aproveitou rebote da zaga adversária e arriscou de longe. A bola bateu no chão, mas o goleiro Renan defendeu com segurança em dois tempos. Na sequência, a melhor chance da primeira etapa, criada pelo adversário. Ramires cobrou falta na área vascaína, e Alex Alves cabeceou sozinho com muito perigo à esquerda de Jordi.

Confira o gol e os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Goiás

O Vasco começou em um ritmo alucinante o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Eder Luis recebeu um pouco antes da entrada da área e chutou forte para fora. Aos 9 minutos, foi a vez de Andrezinho tabelar com o atacante, que entrou na área, mas ficou em posição complicada de finalizar. A pressão vascaína foi aumentando e o Goiás se encolhendo no setor defensivo. Poucos minutos depois, Nenê cobra falta rasteira na área, e Rodrigo tenta finalizar, mas acaba pegando mal.

A habilidade de Andrezinho fez diferença aos 25 minutos. O meia Nenê encontra o jogador sozinho na área, que domina bem e toca no canto, marcando o gol para o Gigante da Colina. Após abrir o marcador, o time da casa controlou a partida e conquistou mais uma vitória no ano, completando o 33º jogo de invencibilidade.

Notícias Relacionadas