Oeste vence o Criciúma em Osasco e tira o rival do G-4

Foram dois pênaltis perdido no jogo - um de cada lado.
Foram dois pênaltis perdido no jogo – um de cada lado.

Agência FPF
Num jogo marcado por dois pênaltis perdidos, um de cada lado, o Oeste venceu o Criciúma, por 1 a 0, neste sábado à tarde (4), no estádio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista agora soma oito pontos e o Criciúma, com 10 pontos, fica fora do G4, zona de classificação.

Mesmo com o gramado prejudicado devido as chuvas que caíram em Osasco, o time mandante foi melhor no primeiro tempo. E marcou seu gols aos 31 minutos. Depois do levantamento do lado direito, a defesa não cortou na pequena área. Léo Artur dominou a bola e bateu no canto esquerdo de Luiz.

O Criciúma retornou no segundo tempo mostrando disposição de ser mais agressivo. Mas cometeu um pênalti logo aos três minutos, quando o zagueiro Nathan segurou pela camisa o atacante Marcus Vinícius. Na cobrança, porém, Mazinho bateu no cantinho esquerdo mas Luiz mostrou elasticidade para desviar a bola para escanteio, aos quatro minutos.

Poucos minutos depois, aos nove, o visitante teve um pênalti a seu favor, quando Niltinho foi derrubado por Felipe Rodrigues. O meia Elvis cobrou à meia altura, mas Felipe Alves voou e espalmou para fora.

A partir daí, o Criciúma tentou ir mais à frente em busca do empate. O oeste se posicionou na defesa para tentar o contra-ataque. Teve duas boas chances. Numa, o goleiro Luiz saiu da área para impedir a conclusão de Léo Artur. Na outra, já aos 41 minutos, Léo Artur bateu de curva de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Luiz.

Na terça-feira (7) acontece a sétima rodada completa. O Oeste vai enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora (MG), às 19h15. Enquanto isso, o Criciúma vai receber o Brasil, no estádio Heriberto Hulse, também a partir das 19h15.

Notícias Relacionadas