Travessia Salvador-Mar Grande encerra mais cedo hoje por conta da maré baixa

Embarque para Mar Grande no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação)
Embarque para Mar Grande no Terminal Náutico. (Foto: Astramab/Divulgação)

Por conta da maré baixa desta sexta-feira (3), a travessia marítima Salvador-Mar fez uma parada forçada às 7h e retomou o atendimento normal às 9h. A maré baixa de hoje vai prejudicar também a travessia à noite: o sistema funcionará até às 18h30, não havendo, portanto, o último horário, às 20h, saindo de Salvador para Mar Grande.

Nesta manhã, previsão é de que ocorrerão horários extras, com as embarcações saindo de 15 em 15 minutos dos terminais, caso ocorra concentração de demanda de passageiros. A travessia está com 10 embarcações em tráfego e a previsão é de que ocorra embarque maior de usuários, a partir do meio dia, para o final de semana na Ilha de Itaparica.

Com boa procura e venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico, a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo opera sem restrições nesta sexta, o mesmo acontecendo com as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Para o Morro, os usuários contam com saídas às 8h30, 9h, 10h30, 13 e 14h30. A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m. Para os turistas que forem fazer o passeio pelas ilhas da baía, as escunas saem a partir das 9h do terminal e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas